O Novo Chevrolet Traxx vai se chamar Tracker no Brasil
05 de outubro de 2012|Sem Comentários
Segundo uma imagem que foi publicada por acidente, ou não no Facebook oficial da Chevrolet, exibidapor cerca de 20 minutos e depois foi removida, o nome do novo Trax no Brasil vai ser Tracker. A imagem divulgada foi essa acima.
No mês passado, o modelo foi apresentado na Rússia, na sua primeira apresentação oficial no Salão de Paris, o carro ganhou o nome de Trax, e aqui no Brasil as especulações giravam em torno do mesmo ou nome ou o nome Enjoy.
Lembrando que no passado, esse mesmo nome Tracker já foi utilizado pela Chevrolet em seu SUV que fora baseado no Suziki Grand Vitara, nos anos 2001, 2004, 2007 e 2009 lembram?
Diferente do seu parceiro de plataforma Sonic que é importado da Coréia do Sul, o novo Tracker pode ser trazido do México.
O Tracker veio com a intenção de bater de frente com seu maior concorrente, o novo Ecosport e também com o Renault Duster. Especula-se que além do Tracker com lançamento no próximo ano, a Hyundai vai lançar um novo modelo baseado no HB20, e a Pegeout também pode lançar mais um para concorrer no mesmo segmento.
Em relação aos boatos de que, o Tracker substituirá a Capitiva, essa informação fora descartada, pois o mesmo não possui atributos suficientes para ocupar o lugar da Capitiva, que é classificada como SUV médio.
As versões do Tracker vão ser LS, LT e LTZ, com motores que vão de 1.6 à 1.8. O modelo top de linha vai acrescentar, controle de estabilidade, rodas de liga-leve 18 polegadas, bancos em couro, freios ABS com EBD, seis airbags, sistema de entretenimento MyLink e teto solar. O preço deve variar entre R$ 60 Mil à R$ 80mil.
É possível que o novo Tracker seja apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2012, ao lado do novo TrailBlazer e então, após sua apresentação oficial no Brasil, todas essas especulações e trocas de nome vão cessar de vez.