Opel Insignia na Alemanhã poderá chegar a 270 Km/h sem limitador de velocidade de fábrica


17 de abril de 2011|Sem Comentários

A Opel, divisão européia da GM americana anunciou a oferta de uma nova opção para o Insignia OPC, a versão mais esportiva de seu sedã. Trata-se da Unlimited, que remove o controlador de velocidade que equipa o veículo, conforme pacto assinado entre as fabricantes alemãs (à exceção da Porsche). Agora, o três-volumes pode chegar a 270 km/h, ante os 250 km/h limitados eletronicamente até então.

Com a novidade, o Insignia OPC obtém um ganho de 8% na velocidade final. Por isso, a Opel oferecerá um curso de pilotagem aos compradores do modelo, para que possam “domar” o sedã. Além disso, eles conhecerão a fundo o que a mudança significa, como comportamento mais arisco, pneus mais desgastados, entre outros fatores.

Tradicionalmente, as empresas alemãs criam carros potentes para poderem rodar pela Autobahn, a famosa autopista germânica que cruza o país com faixas sem limitação de velocidade. Para reduzir acidentes, o governo pediu que as fabricantes assinassem um termo para limitar eletronicamente seus produtos a 250 km/h. O acordo foi feito entre Audi, BMW, Daimler, Opel e VW, mas a Porsche não entrou no acordo. Ainda assim, as marcas oferecem versões além desta limitação, para dar a opção ao comprador, como aconteceu agora.

[slideshow]

Fonte: Matheus Q.Pera do Auto Diário

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.