Novo Fusion Hybrid da Ford tem queda de preços no Brasil
07 de agosto de 2013|1 Comentário
O que parecia impossível aconteceu. A Ford anunciou esta semana que com a chegada, ( finalmente) da versão Hybrid do novo modelo do Fusion os preços também mudaram, mas para melhor. O modelo com tecnologia híbrida com motor elétrico e fóssil deve chegar as concessionárias cerca de R$5.000 mais barato que a versão anterior. Bom para os novos compradores, mas quem vai chiar são os antigos proprietários, talvez nem tão antigos, já que a versão Híbrida foi lançada no final de 2011…
O preço estimado estará em torno de R$124.000,00. Desta forma e com a alta do modelo novo normal que passa dos R$100.000, ficará mais fácil para as concessionárias Ford venderem o peixe, digo, o Híbrido.
O destaque, claro é para o título de carro mais econômico do Brasil, segundo informa Inmetro/Conpet, com incríveis, 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada – marca esta semelhante somente a alguns modelos 1.0
O resultado foi possível depois de inovações aplicadas pela ford, como a nova bateria de íons de lítio, 23 quilos mais leve e mais potente, e novos motores – 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico que, juntos, geram potência de 190 cv. A combinação permite, por exemplo, que o carro alcance 100 km/h apenas com o motor elétrico.
Mas não para por aí… o sistema de freios do carro é regenerativo, ou seja, recupera até 95% da energia das frenagens para recarregar a bateria, transmissão eletrônica e-CVT, direção e ar-condicionado com acionamento elétrico, tudo, claro, no sentido de reduzir o consumo de combustível.
Nos outros quesitos o modelo também esbanja sofisticação, conforto e segurança, trazendo nada menos que oito airbags, sistema de estacionamento, assistente de partida em rampa e de sistema Advance Trac, com controle eletrônico de estabilidade e tração. Além disso, possui câmera de ré, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e teto solar elétrico de série, entre outros mimos.
Ainda não sei se o modelo bate a frente e a traseira dependendo da saída de guias rebaixadas e declives mais fortes em ruas… será que alguém me conta?