Fotos da BMW Série 5 lançada dia 23


24 de novembro de 2009|Sem Comentários


Após as notícias dando conta de como ela seria, ontem a BMW apresentou a nova versão da Série 5.

Ela terá, pelo menos de início, um único motor de quatro cilindros em linha: o 2.0 turbodiesel, que passa a ter 184 cv e, de acordo com os números provisórios de homologação obtidos pela BMW, será capaz de anunciar um consumo médio de 5,0 L/100 km, um valor de referência para a sua classe.

Na gama existirão ainda três motores de seis cilindros a gasolina (dois atmosféricos e um turbo), com potências de 204, 258 e 306 cv, outros dois seis cilindros turbodiesel, com 204 e 245 cv, ao passo que no topo da gama irá estar o V8 com tecnologia TwinPower Turbo e 407 cv estreado no Série 7.

Utilizando a maior parte da tecnologia entretanto estreada no Série 5 Gran Turismo, o novo Série 5 (conhecido internamente como F10) tem suspensão dianteira de duplos triângulos e uma atriculação multibraços atrás. Opcionalmente, para além da direcção activa, poderá ter rodas traseiras direcionais que variam num ângulo  máximo de 2,5º.

O Série 5 será lançado nos mercados da Europa em Março, por preços que devem arrancar perto dos 50 mil euros para o 520d de 184 cv (chega em Junho). Fica por confirmar para quando o lançamento de uma carrinha da mesma gama – que deverá ser exclusiva da Europa, uma vez que a BMW aposta no Série 5 GT para esse tipo de cliente nos EUA – e a data de chegada do futuro M5, que manterá o recurso a um motor de 10 cilindros.

Vejas as fotos da Nova BMW Série 5:


Veja um vídeo de apresentação do modelo feita no dia 23 e recém publicada na internet:

Mais sobre o carro em: http://www.bmw.co.uk/bmwuk/homepage/

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*