Renault Fluence GT, menos executivo e mais esportivo
27 de novembro de 2012|Sem Comentários
Atualmente no Brasil carros esportivos se resumem a parachoques e detalhes aerodinâmicos e cores diferentes, uma notícia boa é que o Fluence GT foi pelo lado oposto da coisa.
Com sua aparência menos forçada para lado aerodinâmico comum dos carros esportivos, porém, com uma suspensão calibrada e motorização incrível, o novo Fluence GT é realmente e empolgante.
O Renault Fluence GT vem com preço sugerido de R$ 79.370 que é um preço salgado da linha, com a versão bem completa acrescenta revestimento interno em couro e detalhes esportivos, 6 airbags, ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo e faróis de xenônio.
Seu motor turbo do Mégane GT europeu que é a grande estrela do Renault Fluence GT, mas aqui o propulsor foi domado para gerar 180 cv a 5.500 rpm. Seu torque é de 30,6 kgfm. O carro atinge 220 km/h de velocidade final levando 8 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Em seu interior o novo painel de instrumentos mateve o conta-giros analógico, mas o velocímetro, marcadores de liquido de arrefecimento e marcadores de níveis de combustível foram transformados em digitais.
Os bancos de couro com detalhes na costura em vermelho, acrescentam apoio laterais reforçados para dar mais firmeza ao corpo, e também vem com gravuras escrito GT para dar todo acabamento esportivo no carro.
A linha vem com as cores Vermelho Fogo, Preto Nacré e Branco Glacier.
O único ponto negativo encontrado no Fluence GT é seu GPS incluso que possui o pior sistema do mercado pois é através do controle remoto e não touch, algo que dificulta muito sua utilização.
Fora o GPS, o carro não tem mais pontos negativos, seus detalhes visuais não foram muitos, mas são notáveis, o Fluence GT conseguiu manter a elegância executiva no seu interior com seu conforto, acrescentando aquele ar de carrão esportivo.