Quais serão as principais novidades do Salão de Paris 2012 ?
16 de maio de 2012|Sem Comentários
Um dos maiores eventos automotivos do mundo divulgou as primeiras notícias oficiais a alguns dias. Trata-se do Salão do Automóvel de Paris 2012. Mas não pense que os franceses devem se sobressair. Italianos da Ferrari e Alemães da Volkswagen vão trazer novidades interessantes e devem roubar a cena. A importância do evento também se deve ao fato que ele foi o primeiro evento do segmento no mundo, inaugurado em 1898.
Muito coisa deve mudar no cenário deste ano a começar por Carla Bruni, esposa do atual e futuro ex presidente da França, que pode não dar o ar da graça este ano. O evento que acontece a cada 2 anos começa precisamente no dia 29 de setembro e vai até 14 de outubro de 2012.
Segundo o presidente da organizadora do Mondial de l’Automobile, Thierry Hesse, serão 230 fabricantes de automóveis e fornecedores de componentes e serviços de cerca de 18 países, ocupando uma área total de 96 mil metros quadrados dos nove pavilhões do Porte de Versalles.
São esperados mais 1,3 milhão de visitantes, já que áreas foram ampliadas em relação a versão de 2010. As marcas que retornam este ano serão Subaru e Ssangyong. Outras como McLaren, farão sua estreia este ano em Paris.
Assim como já aconteceu em 2010, o salão terá uma pista de testes na área destinada à exposição de novas fontes energéticas para os automóveis, mas desta vez com o dobro do tamanho, alcançando 11 mil metros quadrados de exposição. Segundo o presidente do evento, os carros elétricos e híbridos poderão ser comprados nos próprios estandes das montadoras.
O evento dará importância também aos veículos antigos com uma área dedicada ao tema “Automóvel e a Publicidade”. A organização firmou parceria com o Instituto Nacional do Audiovisual da França para exibir antigos comerciais e pediu às marcas expositoras que revisitassem sua história por meio das campanhas publicitárias.
CHINESES ESTARÃO FORA DO EVENTO
Este ano nenhuma fabricante da China vai se apresentar em Paris. Segundo a organização do evento elas ainda não estariam prontas para expandir suas atividades para o mercado europeu, que tem exigências restritivas e pelo tempo que falta para a reserva de espaços pode ser que o interesse se torne nulo.
Os maiores estandes, ficarão com as marcas da casa, francesas diga-se de passagem Renault, Peugeot e Citroën, cada uma com cerca de 4 mil metros quadrados. Estima-se que o custo de cada uma delas com seus estandes passe dos € 2 milhões.
Para quem estiver por Paris na época ou desejar dar um pulo até a capital francesa para ir ao evento vai desembolsar para entrar apenas € 13 (ou € 1 a mais do que em 2010), estudantes e menores de 18 anos pagam € 7 e menores de 10 anos entram de graça. Além de ser barato é fácil de chegar , basta pegar um … metrô ao Porte de Versailles, sem necessidade de pagar estacionamento.
Para quem for, bom divertimento e quem venham as novidades!
Mais informações direto no site oficial do evento: http://www.mondial-automobile.com/