kawasaki Ninja ZX 14 R 2013 produzida no Brasil começa a ser vendida em Junho


nova kawasaki ninja zx-14r modelo 2013 que começa a ser vendida em junho
18 de maio de 2012|Sem Comentários

kawasaki_zx-14r_2013 modelo concorrente da Hayabusa detalhes dos faróis

Esta semana no Blog da piloto de automobilismo Suzane Carvalho pudemos ver como ficou a nova Kawasaki Ninja ZX-14R que começou a ser fabricada no Brasil e que em meados de Junho estará disponível das lojas da marca. O modelo já é vendido desde outubro na Europa e agora fará parte da linha Kawasaki 2013.

Mostra Presença. Talvez este seja o termo mais apropriado para a moto. pelo menos é que acreditamos que todos vão dizer ao se deparar com uma pelas ruas do Brasil.

kawasaki_zx-14r_2013 modelo concorrente da Hayabusa

O modelo é nada menos que o top de linha da montadora e está sendo produzida na unidade de Manaus da kawasaki,sem contar que também é uma mais potentes motos de linha do mundo.

O modelo 2013 tem novo motor, novo escapamento, rodas, banco, pneus com desenho diferente e modificações no design, além do que a sigla da moto recebeu um R para exemplificar sua esportividade nata.

kawasaki_zx-14r_2013 concorrente da Hayabusa detalhes do painel

UM POUCO MAIS SOBRE POTÊNCIA E DESEMPENHO

Com 4 cilindros, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote, o motor ganhou 89 cc.  Passou dos atuais 1.352 cc para 1.441 cc,  pois tem biela 4 mm maior (ops! tem gente que não gosta que eu fale o tamanho da biela).  A moto recebeu  pistões forjados e mais leves, válvulas e janelas de admissão maiores.  Eixo e corrente de comando, virabrequim e filtro de ar também sofreram alterações.  A compressão também é um pouco maior: passou dos 12,0:1 para 12,3:1.

São impressionantes 210 cavalos (original, sem o RAM air, fica com 200) o chassi teve sua rigidez aumentada e parte do que era em plástico passou a ser de alumínio fundido.  A moto ficou aproximadamente 15 Kg mais pesada do que a versão importada e anterior.

kawasaki_zx-14r_2013 concorrente da Hayabusa detalhes da roda dianteira

As molas dianteira e traseira são mais duras que do modelo anterior.  O ângulo de cáster continuou o mesmo, em 23°/93 mm e o curso das suspensões também: 117 mm na frente e 124 mm atrás.  Compressão e retorno dos amortecedores e pré-carga das molas são ajustáveis.

O freio dianteiro é disco duplo de 310 mm com pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos.  Na traseira, disco simples de 250 mm e pinça com 2 pistões opostos.

A distância entre eixos da moto tem 1.48 m e a altura mínima do solo é de 12,5 cm.  O banco fica a 80 cm do chão e o tanque tem capacidade para 22 litros. Ela tem três modos de controle de tração, que pode também ser deligado, e dois modos de despejo de potência: Full ou Low.

kawasaki_zx-14r_2013 concorrente da Hayabusa detalhes da roda traseira

Quer saber quanto irão custar estas belezinhas?

O preço sugerido será de R$ 56.990,00 par ao modelo sem ABS, e a versão com ABS, 60.990,00. Terão duas cores disponíveis: Golden Blazed Green e Metallic Spark Black ( a usadas nas fotos internas do post)

Mais informações no site oficial da Kawasaki

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.