Evoque: um carro que transformou conceitos de tradição da Range Rover

03 de julho de 2012|Comentários desativados
Um carro que conseguiu roubar a cena de concorrentes como Audi, BMW e Volvo.
O último modelo da Land Rover, deixou muitos consumidores impressionados devido à tanta ousadia e radicalismo do crossover Range Rover Evoque. O carro fugiu totalmente do tradicionalismo da marca e têm a cena de todos seus principais concorrentes (Audi Q3, BMW X1 e o Volvo XC60).
Quando se trata do carro esteticamente por fora, logo já é notável que os seus traços futuristas serão modelo para os próximos lançamentos da marca. De comprimento o carro possui 4,37 metros, 1,97 metros de largura, 1,64 de altura e 2,66 de distância entre-eixos no caso do modelo quatro portas.
Uma das características que mais se destacam, são os faróis de neblina de LEDs nas extremidades. A saída de ar cromada localizada no para-lama dianteiro agrega ainda mais com as gigantes rodas de 20 polegadas o que gera mais esportividade ao crossover inglês. Já na parte traseira, o aerofólio acima da tampa do porta-malas e as pequenas lanternas traseiras dão ainda mais um toque único no carro. Sem contar com as duas saídas do escapamento cromadas. O modelo segue o padrão da LRX, lançado em 2008.
Totalmente revestido em couro, o carro além de ser totalmente único, não deixa nada a desejar. Além de diversos fatores que este carro possui, não podemos deixar de citar o sistema de entretenimento com duas telas de LCD nos bancos dianteiros, sistema de câmera 360° em uma tela de 8 polegadas. A capacidade de comodidade do porta-malas é de 420 litros e é aberto e fechado eletronicamente, ou seja, não é necessário usar a força das mãos. Para fechar as portas, o proprietário pode usar o comando da chave ou apenas passar o dedo na maçaneta com um pouco de força que as portas travam. O carro, têm espaço suficiente para acomodar cinco adultos com total conforto.
Com todas essas características, está enganado quem pensa que seu apelo urbano não serve para enfrentar a terra, lama ou mesmo pedras. Ele se adapta às configurações de tração, motor, suspensão e torque de acordo com o terreno.
O Evoque, possui um motor a gasolina Si4 de 2.0 litros turbo, 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm de origem Ford. Geralmente o que é muito comum neste tipo de carro que tem o centro de gravidade mais alto, em um dos testes realizados, o câmbio se mostrou eficiente sem trancos e barulhos nas retomadas. Nas curvas ou retas o modelo de comportou como um Sedan e não mostrou nada de anormal.
O custo é avaliado em R$ 182.900, já a opção de entrada, Pure, pode ser adquirida por R$ 164.900.
