Fotos & Notícias do Salão do Automóvel de Nova York 2009


13 de abril de 2009|Sem Comentários
Counter Balance - Novidade Meio Estranha mostrada no salão de Nova York 2009

Counter Balance - Novidade Meio Estranha mostrada no salão de Nova York 2009

Em meio aos carros elétricos e aos protótipos que mostram as novas tendências de design de veículos, o Salão do Automóvel de Nova York tem também as suas esquisitices. Um dos carros mais estranhos que está sendo mostrado no evento é a picape Counter Balance, desenvolvida pela empresa Barkan, especialista em design automotivo.

O veículo foi construído aproveitando o chassi modificado Chevrolet Tahoe e usando um motor Chevy V-8. Sua principal característica é a posição do motor. O designer tirou o motor da parte da frente e colocou embaixo do banco de trás – obrigando os passageiros a viajar em uma posição mais elevada. Abaixo do capô o motorista pode colocar ferramentas e bagagens. O designer reaproveitou o espaço da carroceria e instalou uma cama de dois metros na parte traseira da picape.

Honda Element - Quem tem cachorro, grande vai gostar!

Honda Element - Quem tem cachorro, grande vai gostar!

Já a  Honda não tem um grande lançamento no Salão do Automóvel de Nova York 2009, mas nem por isso o stand da montadora japonesa deixa de chamar a atenção dos aficionados por carros e, principalmente, por cães. Pintado nas cores laranja metálico e preto, o carro conceito Element foi desenvolvido especialmente para entregar boa vida e segurança para os animais de estimação. 

Cama no porta-malas transporta cão com segurança s donos de dores nas costas, e um ventilador de 12 volts instalado na parte traseira do veículo. Além disso, há uma cama fechada por telas de proteção instalada em uma plataforma elevada do assoalho, para que o cãozinho viaje tranquilamente.

 Para aqueles donos que têm mais de um cachorro, o modelo ainda traz outro compartimento de tela, que é preso no cinto de segurança do banco traseiro, para transportar animais de pequeno e médio portes. O tapete de borracha e as capas de banco impermeáveis, além de “ossos de couro”, brinquedos e estampa temática completam a lista de equipamentos desse carro “bom pra cachorro”.

honda_element_novayork_2

 Volt

Um dos destaques da feira é o Volt, que a GM promete começar a vender no ano que vem, isso se não entrar em concordata antes.

O carro usa uma bateria de lítio, e é diferente dos atuais carros híbridos. O motor à gasolina só é acionado depois de 64 km rodados.

O representante da GM conta que uma pesquisa mostrou que 75% dos americanos dirigem menos do que 36 km por dia. Para andar mais que isso, o motor à gasolina recarrega a bateria. 

Cadillac

E o Volt já tem até uma versão de luxo, também elétrico: é o Cadillac Converj. Ele tem a frente tradicional de um Cadillac, encaixada no que parece um carro esporte.

Se um dia for produzido comercialmente, vai custar em torno de US$ 100 mil.

Porém, tal como o volt, ninguém pode entrar nem sequer tocar no Converj, pois muitos protótipos são peças únicas, feitas à mão e não funcionam.  

Chevrolet Volt

Chevrolet Volt

A GM começou a esquentar o ambiente com o anúncio surpresa de que está desenvolvendo um veículo elétrico de duas rodas com o fabricante Sewgay. Se trata de um minicarro elétrico sustentável que, com apenas duas rodas, é capaz e conduzir e estacionar de forma autônoma, assim como detectar a presença de outros veículos para evitar colisões.

P.U.M.A - Aposta da parceria entre a Segway e a GM

P.U.M.A - Aposta da parceria entre a Segway e a GM

Fonte: G1 e Notícias Automotivas

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.