Viper SRT da Dodge em versão que será vendida nos EUA fará sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo 2012
25 de setembro de 2012|Sem Comentários
Presença. O nome não poderia ser mais adequado. Isso mesmo, teremos apenas a presença no estande da Dodge do lindo modelo SRT do Viper.
O modelo completa em 2012 , 20 anos de vida, após ficar sumido por quase 2 anos das lojas da marca. Nos EUA ele deve voltar a vida em novembro, quando parte de sua produção total de 2.200 unidades por ano, começa a ser vendida. O modelo SRT significa – Street and Racing Technology.
Ao todo serão 3 modelos disponíveis sendo dois para uso em estrada e um para corridas. Os carros de passeio são o Viper e Viper GTS. A versão SRT é a que será mostrada por aqui.
Estruturalmente, muitas áreas do chassis foram reformulados para tirar vantagem de novos materiais, reduzir a espessura em certas áreas e remodelar os componentes para uma maior rigidez estrutural. O resultado é uma redução do peso total de mais de 100 kg, o que torna esta versão uma das mais leves de todas já produzidas.
Por lá o modelo custará U$99.000, mas por aqui só veremos mesmo uma amostra e do cheiro que ele terá, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2012.
Em sua 5 geração, impressiona o motor, 8.4 litros V10 com 640 cavalos e 81.3 Kgfm, além é claro das formas atualizadas e em cores vibrantes, amarelo e vermelho.
Os modelos SRT Viper montar em padrão Pirelli P Zero, Z-rated pneus. Um pacote opcional faixa SRT apresenta Pirelli P Zero Corsa, “soft” afinado “, de corrida do tipo” pneus de compostos que melhoram o manuseio e maior precisão na estrada ou na pista de corrida.
Pela primeira vez, o modelo terá tecnologias de segurança de série, como controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Além disso, todos os Vipers agora vêm com uma chave de controle de direção, permitindo a aceleração ideal em momentos de arrancadas. No interior uma das principais mudanças é na altura do condutor, pela primeira vez, a altura do assento pode ser ajustada até 40 mm, mesmo estando 20 mm mais baixa do que nos modelos anteriores.
Quem até poderá receber algumas unidades serão canadá e México, mas isso dependerá de “sobras “do mercado americano. Como é bom ter fama, não é! O que nos resta é aguardar sua ilustre presença no Salão de Outubro, que ele chegue logo…