Viper SRT da Dodge em versão que será vendida nos EUA fará sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo 2012


Viper SRT 2012 20 anos depois salão do automóvel são paulo vista lateral
25 de setembro de 2012|Sem Comentários

Presença. O nome não poderia ser mais adequado. Isso mesmo, teremos apenas a presença no estande da Dodge do lindo modelo SRT do Viper.

O modelo completa em 2012 , 20 anos de vida, após ficar sumido por quase 2 anos das lojas da marca. Nos EUA ele deve voltar a vida em novembro, quando parte de sua produção total de 2.200 unidades por ano, começa a ser vendida. O modelo SRT significa – Street and Racing Technology.

Viper SRT 2012 20 anos depois salão do automóvel são paulo visao frontal 2

Ao todo serão 3 modelos disponíveis sendo  dois para uso em estrada e um para corridas. Os carros de passeio são o Viper e Viper GTS. A versão SRT é a que será mostrada por aqui.

Estruturalmente, muitas áreas do chassis foram reformulados para tirar vantagem de novos materiais, reduzir a espessura em certas áreas e remodelar os componentes para uma maior rigidez estrutural. O resultado é uma redução do peso total de mais de 100 kg, o que torna esta versão uma das mais leves de todas já produzidas.

Viper SRT 2012 20 anos depois salão do automóvel são paulo

Por lá o modelo custará U$99.000, mas por aqui só veremos mesmo uma amostra e do cheiro que ele terá, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2012.

Em sua 5 geração, impressiona o motor, 8.4 litros V10 com 640 cavalos e 81.3 Kgfm, além é claro das formas atualizadas e em cores vibrantes, amarelo e vermelho.

Os modelos SRT Viper montar em padrão Pirelli P Zero, Z-rated pneus. Um pacote opcional faixa SRT apresenta Pirelli P Zero Corsa, “soft” afinado “, de corrida do tipo” pneus de compostos que melhoram o manuseio e maior precisão na estrada ou na pista de corrida.

Viper-SRT-2012-20-anos-depois-salão-do-automóvel-são-paulo-visao-interna-launch-edition

Pela primeira vez, o modelo terá tecnologias de segurança de série, como controle eletrônico de estabilidade e controle de tração.  Além disso, todos os Vipers agora vêm com uma chave de controle de direção, permitindo a aceleração ideal em momentos de arrancadas. No interior uma das principais mudanças é na altura do condutor, pela primeira vez, a altura do assento pode ser ajustada até 40 mm, mesmo estando 20 mm mais baixa do que nos modelos anteriores.

Quem até poderá receber algumas unidades serão canadá e México, mas isso dependerá de “sobras “do mercado americano. Como é bom ter fama, não é! O que nos resta é aguardar sua ilustre presença no Salão de Outubro, que ele chegue logo…

Viper SRT 2012 20 anos depois salão do automóvel são paulo visao frontal

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário