Bugatti mostra novo Veyron Grand Sport Sang Bleu
19 de agosto de 2009|Sem Comentários
A Bugatti escolheu a edição deste ano do Concurso de Elegância de Pebble Beach, que aconteceu no último domingo na Califórnia, para anunciar também o novo Veyron Grand Sport Sang Bleu, a nova versão do super-targa do Veyron.
Em lugar do das pinturas especiais, como tem sido habitual nas suas últimas criações, a Bugatti decidiu justificar o aristocrático nome «Sang Bleu» criando uma carroçaria em alumínio e fibra de carbono. Este detalhe, juntamente com a pintura em azul, as entradas de ar frontais pintadas, os tapetes em couro e as exclusivas jantes em «Azul Medianoche», marcam a diferença da primeira edição especial da versão targa do Veyron.
Equipado com o imponente motor de 16 cilindros e oito litros de cilindrada, capaz de desenvolver o máximo de 1001 cavalos, com o tecto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, semelhante à da variante fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para «meros» 130 km/h.
A Bugatti não revelou o preço da sua última «maravilha», mas tendo em conta que apenas serão produzidas 20 unidades do Grand Sport e atendendo ao facto da marca não ter mencionado os números desta edição, este será certamente um dos mais exclusivos e mais caros Veyron alguma vez produzidos.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo