Vertrek é o SUV conceito mostrado pela Ford no Salão de Detroit 2011


13 de janeiro de 2011|3 Comentários

Quando pensamos que o mercado está chegando num nível de saturação criativa, eis que uma marca resolve inovar ainda mais. É o caso da montadora Ford que apresentou esta semana no Salão de Detroit 2011 a sua proposta de utilitário esportivo compacto para o futuro: o conceito Vertrek. Com linhas esportivas, o veículo antecipa o desejo da marca de criar uma nova geração global de utilitários esportivos compactos.

O conceito Vertrek é baseado na nova plataforma global do segmento C da Ford, que inclui a nova linha Focus lançada no início de 2011 na América do Norte e na Europa, além dos recentes veículos multiuso C-MAX e Grand C-MAX, mostradas inclusive a poucos dias no blog Contagiros. Ele representa a visão da marca do que um futuro utilitário esportivo deve oferecer em termos de design e inovação de engenharia.

Quem sabe inclusive ela não seja inspiração para a nova Eco Sport que em imagens mostradas em maio de 2009, ou seja a quase 3 anos já davam um indicativo que o modelo teria semelhanças com o Vertrek.

Fica a dúvida, como na minha opinião as linhas são semelhantes ao do ix 35, resta saber, quem copiou quem nesta brincadeira.

Veja mais fotos do conceito Vertrek da Ford abaixo:

Siga o Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

3 comentários sobre “Vertrek é o SUV conceito mostrado pela Ford no Salão de Detroit 2011”

  1. DOUGLAS MENDES TEIXEIRA disse:

    muito linda a eco sport, a minha esposa gosta muito da eco , manda noticia

  2. [...] O modelo abandonou o formado quadrado e adotou linhas mais suaves e dinâmicas, acompanhando o design da linha Ford europeia. O novo Escape, alias, tem características muito semelhantes do  conceito Vertrek, apresentado no início do ano no Salão de Detroit 2011. [...]

  3. [...] nova versão na prática se baseia e muito com o Vertrek, SUV conceito mostrado no Salão de Detroit 2011 e posto em prática na nova geração do Escape, [...]

Deixe um Comentário