Land Rover cresce 35% no Brasil com Range Rover Evoque e lança modelos com 8 marchas
18 de maio de 2012|Sem Comentários
A situação não poderia ser mais favorável a marca Inglesa Land Rover. Após a péssima notícia do aumento do IPI pra importados em 2011, mesmo assim a marca supreendentemente cresceu no comparativo do período dos primeiros quatro meses de 2011 em relação a 2012.
Uma das ações de sucesso da marca ( já previstas pelo Contagiros inclusive) foi o lançamento da Range Rover Evoque no final de 2011, que teve mais de 2,8 mil unidades vendidas no período. Isso porque, segundo o presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan a marca ainda briga para conseguir mais unidades para o Brasil, já que o SUV da marca também têm tido êxito no mercado exterior.
E se não bastasse essa superação de vendas dentro de poucos dias mais uma novidade deve começar a ser vendida nas unidades Land Rover. Os modelos a diesel Range Rover Sport e Discovery 4 passarão a ser equipados com uma transmissão automática ZF de oito marchas, antes disponível somente para o Range Rover Vogue.
Nos dois modelos, essa caixa substituirá o câmbio automático de seis marchas. Outra mudança para ambos ocorreu no motor 3.0 turbodiesel, que passou de 245 para 256 cavalos.
Como se não bastasse a inovação em motores a marca ainda instalará nos modelos telas de oito polegadas nos encostos de cabeça dotadas de fones de ouvido sem fio. Crianças e adolescentes certamente vão aprovar.
No caso da Range Sport ela passa a ter também abertura elétrica do porta-malas, faróis com led e bi-xenon, uma geladeira para transporte de bebidas ou até medicamentos que necessitem de baixas temperaturas. O sistema de som é da Harman Kardon com 17 alto falantes.
Qual será os preçosdas novidades?
A Land Rover ainda não informou ainda quais serão os valores novos a serem praticados. divulgou “Devemos definir os valores até o fim desta semana”, afirma Flávio Padovan. O executivo queixou-se da incidência de impostos em cascata, que eleva “entre 190% e 200% o preço de um automóvel importado”. Some isso a ansiedade por lucros, vocês já imaginam onde os preços devem parar.