Peugeot anuncia que lançará o Crossover 3008 em versão Híbrida


25 de agosto de 2010|Sem Comentários

Versão Híbrida do 3008 será a primeira a combinar Diesel e Eletricidade

A Peugeot anunciou ontem terça-feira (24) que vai lançar uma versão do 3008 chamada de HYbrid4, a versão híbrida do crossover da marca que poderá ser vendido no Brasil após o Salão do Automóvel 2010 ainda este ano. Segundo a marca francesa, o 3008 HYbrid4 será o primeiro veículo que combina um motor elétrico com um propulsor a diesel. Como no Brasil não são permitidos carros de passeio a Diesel, somente a versão a Gasolina chegará até nós.

Carro muito econômico

O modelo do 3008 em sua versão híbrida será equipado com o bloco a diesel 2.0 de 163 cavalos de potência e 51 kgfm de torque e chega a 200 cv com o uso do motor elétrico. A utilização de ambos os propulsores permitem a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e levam o modelo a 209 km/h. Mesmo com o bom desempenho, o consumo de diesel é de 26,3 km/l, segundo os dados da marca. Isso inclusive levanta uma discussão sobre até que ponto os carros movidos a Diesel seriam efetivamente vilões no Brasil, já que por aqui um Crossover tradicional tem o dobro do consumo.

No 3008 HYbrid4, o motorista tem quatros opções de condução ( daí o nome). A “Auto” intercala automaticamente o funcionamento do propulsor elétrico e a diesel, privilegiando ainda mais o consumo de combustível. O modo “ZEV” ativa o motor elétrico nos primeiros 4,5 km, depois aciona o bloco a combustão, já no “4WD” os dois propulsores trabalham o tempo todo junto e a “Sport” oferece o máximo de desempenho ao carro.

Mesmo forçando o motor, o 3008 HYbrid é econômico, pois conta ainda com o sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, e traz um câmbio manual de seis marchas, que permite que o carro trabalhe em rotações mais baixas. Segundo a Peugeot, as baterias do motor elétrico também garantem boa autonomia, graças aos freios do crossover híbrido que são regenerativos e recarregam o carro durante as desacelerações, mostrando que para ter um carro ecológico os engenheiros terão que cuidar de processos antes inimagináveis.

A novidade será apresentada pela primeira vez durante o Salão de Paris 2010, no início de outubro e entrará em produção na Europa em 2011.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.