EcoSport com novo design.
27 de maio de 2009|6 Comentários
A nova geração do Ford EcoSport chega às lojas em três anos. E seguindo a nova ordem mundial da Ford, a de produzir carros globais, o jipinho vai ganhar o mundo. Está decidido: ele será vendido inclusive nos Estados Unidos, afirma uma fonte ligada à fabricante.
Nos EUA, a palavra da moda é downsizing (encolhimento). As vendas dos beberrões utilitários esportivos e picapes de grande porte vêm caindo vertiginosamente. “O americano procura um carro mais racional e econômico”, explica o informante sobre a decisão de vender o EcoSport nos EUA.
O EcoSport americano deverá ser produzido no México, sobre a plataforma B2xx, da próxima geração do Fiesta Sedan, que será exportado ao Brasil. Em Camaçari (BA), será fabricada a versão hatch do novo Fiesta, que abastecerá todo mercado latinoamericano, e também o novo EcoSport para consumo interno.
O EcoSport 2012 terá design inspirado no utilitário-esportivo Kuga, lançado no ano passado na Europa, e feito na base do novo Focus, a C1. A frente lembrará a do novo Fiesta, com grade trapezoidal em destaque e os faróis espichados, como antecipa nossa projeção. Atrás, o modelo brasileiro terá estepe na tampa do bagageiro. Na versão norteamericana e europeia, o estepe deverá ficar sob o assoalho.
Vale lembrar que, na Europa, a Ford adotou uma estratégia diferente do Brasil e desenvolveu uma minivan sobre a base do antigo Fiesta, batizada de Fusion. Não deu certo. Com a nova geração da linha Fiesta, o Fusion deixa de existir e em seu lugar entra o novo EcoSport.
Fonte: Auto Esporte