Parceria entre Chrysler e Nasa é confirmada por pelo menos 3 anos


15 de abril de 2010|Sem Comentários

O que parecia improvável já ocorria desde 1961, só faltam os carros voarem...

Com o objetivo de compartilhar e desenvolver novas tecnologias, a Nasa (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) e a companhia de automóveis Chrysler, firmaram uma parceria com duração de três anos, de acordo com  comunicado emitido pela fabricante de automóveis.

Dessa forma, a companhia poderá se beneficiar de toda a tecnologia empregada pela Nasa em seus foguetes e em seus demais sofisticados equipamentos. Já a Chrysler contribuirá com a Nasa fornecendo detalhes técnicos no desenvolvimento e construção de seus carros, principalmente das áreas de engenharia, robótica, sistema de baterias e radares.

De acordo com a montadora, essa não é a primeira vez que ambas tem um relação comercial, onde ela teria construído os foguetes de impulsão da nave espacial Mercury, que teve destaque ao colocar pela primeira vez um piloto americano em orbita no planeta Terra, no longínquo ano de 1961.

Segundo as palavras de Scott Kunseman, vice-presidente do departamento de engenharia da Chrysler: “É uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimentos e dados em áreas onde tanto a Chrysler como a NASA têm interesse”.

Será que teremos em breve foguetes da marca Fiat rodando por aí? Se ficarem mais econômicos, bonitos e baratos já tá bom demais.

Fonte: Auto portal

Essas e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.