Nova Ecosport 2013 da Ford tem apresentação simultânea na Bahia e no Salão de Pequim

23 de abril de 2012|1 Comentário
A Ford deu mais uma mostra de como será a Nova EcoSport 2013 em evento simultâneo durante o Salão de Pequim 2012 e na cidade de Camaçari , estado da Bahia em seu complexo industrial.
Agora, as imagens mostradas pela montadora mostram 100% como será o modelo que sofreu pequenas correções depois da divulgação das primeiras imagens oficiais a cerca de 2 meses. E a novidade será a data de lançamento também. A mini SUV da Ford chega as Concessionárias Ford do Brasil em Julho.
Os preços não devem ficar muito diferentes dos praticados atualmente e o modelo de entrada deverá custar na faixa de R$55.000. Estima-se que a versão top de linha a Titanium terá valores até uns R$17.000 mais cara que a de saída. Inclusive o modelo em questão apresentado ontem com direito a show de Carlinhos Brown e hoje , segunda feira dia 23 a imprensa teve acesso ao modelo, mesmo que ainda sem conseguir visualizar o motor.
Mas o Brasil não é o único que verá a EcoSport nas ruas. O mercado Chinês e o Indiano são alvos da montadora. Como já dito antes a Nova Ecosport usará a mesma plataforma do New Fiesta e por conta disso poderá usar plantas mundiais da marca.
Um pouco mais sobre a EcoSport 2013
A versão top , a Titanium deve receber rodas de liga leve de 16 polegadas e grade dianteira cromada. De série traz, airbags frontais e airbags laterais de cortina como opcionais. Freios ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento, direção elétrica, sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis entre outros.
No espaço interno devemos encontrar um sistema de entretenimento SYNC com comando de voz e ar-condicionado digital, acoplado ao painel.
Os faróis, não devem contar com luzes diurnas por LDS, como nas versões apresentadas no começo do ano. No motor a novidade será o 2.0 Duratec flex. Mas terá também o motor 1.6 Sigma Bicombustível nas outras versões. A versão mostrada hoje na China é diferente, tem um bloco EcoBoost 1.0, dotado de sobrealimentação, mas este está descartada no Brasil.
O estepe deverá continuar fixado na porta traseira, cuja abertura se dá por uma maçaneta engenhosamente “camuflada” junto à luz de ré.
No Brasil teremos o modelo nacionalizado e produzido somente na unidade de Camaçari, ao contrário do restante do mundo, que terão seus modelos fabricados exclusivamente na China e na Índia.
O presidente da Ford, Marcos de Oliveira, em pronunciamento oficial hoje atestou:
“O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo, para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do EcoSport de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação”.
Se as previsões se concretizarem, que se cuidem a recém lançada Duster, que atingiu rapidamente vendas altas para o modelo. Num país que anseia por opções que dêem status num preço razoável, quem sabe a Ford não terá oportunidade de dar saltos maiores?
