Lotus mostra o Novo Elise reestilizado em Genebra


21 de fevereiro de 2010|Sem Comentários

Reestilização do Lotus Elise o deixou mais parecido com o Evora

A Lotus levará para o Salão de Genebra 2010 o Lotus Elise reestilizado. Desde 2002 o automóvel esportivo da marca inglesa não recebia uma reformulação evidente. Com a nova “cara”, o Elise ficou com o “jeitão” de Evora. Na dianteira o esportivo ganhou novos faróis, piscas em LEDs e para-choques com entradas de radiador maiores. O capô também foi redesenhado, assim como os para-lamas do Elise.

Mesmo com a aparência mais encorpada, o Elise ficou mais leve se comparado com o modelo anterior, total de 876 kg. Dois itens, entre inúmeros, responsáveis pelos reagentes emagrecedores foram as rodas de alumínio e o novo subchassi.

Na área de motores, a principal novidade é a chegada de um 1,6-litro de 16 válvulas com comando variável de 136 cv a 6.800 rpm e 160 Nm de torque. Esse propulsor substitui o antigo 1,8-litro do Elise S, que trabalhava com uma transmissão de cinco velocidades.

Agora, o novo Elise tem um câmbio de seis marchas. Segundo as informações do fabricante, o novo Elise acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 s. Já a velocidade máxima do novo esportivo é de 200 km/h.


As duas opções de motores 1,8-litro com comando de válvulas variável também continuam. A versão aspirada do Elise R oferece 192 cv e a SC (charger), 220 cv.

Segundo alguns comentários ele teria ficado parecido com a Ferrari Califórnia…que na minha opinião com certeza faz sentido, afinal todos os esportivos mais recentes estão ficando cada vez mais parecidos.

Fonte: Webmotors

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.