Fotos do lançamento oficial da Volkswagen Amarok na Argentina


21 de dezembro de 2009|1 Comentário


Finalmente, diriam os especialistas e apaixonados por caminhonetes, SUV’s,  Carros grandes e estradeiros…

Desde as 13 hs de hoje a Volkswagen preparou uma pequena festa para anunciar a Amarok. De Pacheco na Argentina e com cobertura de vários Blogs, sites, jornalistas do mundo todo, ela foi apresentada pelo preseidente da marca Viktor Klima e contou com a participação ilustre da Presidente Cristina Kirchner.

As 14:48 hs em ponto o carro entra no palco e numa breve aparição de 3 minutos encerra-se a surpresa.

A façanha da Volkswagen  não será pequena, a empresa pretende montar cerca de 100.000 delas por ano, não é pouco.

Das versões  da Amarok e é claro a que  será talvez a principal concorrente da Toyota Hilux é a topo de linha Highline. Ela vem com bancos de couro de textura bem suave, sistema de som com MP3 e entrada USB, além de ar-condicionado digital. O refinamento na qualidade e nos encaixes dos materiais me confunde: afinal, estou em uma picape ou em um sedã de luxo? Já que a vontade dos alemães era realmente essa, a de confundir, eles então não poderiam ter se esquecido de equipar a Amarok com luz de cortesia nos para-sóis e acendimento automático dos faróis.

Afora esses descuidos, a cabine da picape surpreende, com todos os comandos em posição correta. Os bancos são largos, assim como as abas laterais. Atrás, a Amarok traz eixo de torção. Já o eixo dianteiro veio da Touareg. O utilitário esportivo também emprestou o sistema de tração 4×4 permanente.

Além do marcador da temperatura do motor (exclusividade da versão brasileira), estação de rádio etc, ele indica ao motorista a marcha ideal a ser usada a cada regime de rotação do motor. O objetivo é baixar o consumo de combustível. Simples, mas bem bolado.

Bom, mas falando em Amarok, é melhor clicar nas fotos para ver mais o que ela vai oferecer:

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.