Protótipo do novo Monza será mostrado pela Opel no Salão de Frankfurt 2013 em Setembro

09 de julho de 2013|Sem Comentários
O Monza, modelo fabricado pela Opel e que foi vendido aqui no Brasil, principalmente no início da 80 e início dos anos 90 pela Chevrolet, parece que terá um ressurgimento.
Aqui em terras tupiniquins o modelo apareceu mais precisamente em 1982, com versão hatch e motor 1.6. Em 1983 ela ganha a versão sedan 2 e 4 portas e uma versão esportiva, a (S/R).
Em 1989 o modelo ganha uma versão 500 EF em homenagem a Emerson Fittipaldi, apesar deste sistema Le-Jetronic da Bosch ser ainda analógico, elevando sua potência para 116 CV.
Teve uma reformulação visual em 1990 e 1991 quando os primeiros modelos com injeção eletrônica pintaram no mercado, nesta época o novo Monza, mais arredondado, foi carinhosamente apelidado pelo mercado de modelo tubarão e deixando para a marca um legado de um carro que revolucionou o segmento de carros médios familiares no Brasil além de ter sido um dos carros mais marcantes no país da década de 1980.
Era uma época de modelos com o Del Rey, Passat, Santana, Opala Comodoro e Diplomata, para os saudosistas um prato cheio.
Talvez por isso e pelo sucesso do modelo lá fora também a divisão da GM européia tenho tido a feliz idéia de tentar reeditar o Monza.
Desta vez porém ele virá provavelmente numa embalagem muito mais esportiva e será apresentado em forma de protótipo durante a abertura do Salão de Frankfurt 2013 em Setembro. Mas não pense que é só isso.
A Opel quer usar o Monza Concept para orientar seus próximos modelos. Isso porém dependerá também da receptividade que o modelo tiver durante a exposição.
Em entrevista a veículos europeus, o atual CEO da Opel Karl-Thomas Neumann, prevê que o Monza Concept será a nova visão de futuro da Opel e representaráo todos os valores fundamentais: engenharia e precisão alemã, combinado um design cativante e inovações adequadas para a utilização no dia-a-dia.
Essa deverá ser mais uma tacada da GM no sentido de resgatar valores impressos na década de 80, não só com o Monza, mas criar uma nova cultura em veículos.
Nas primeiras imagens disponibilizadas o que vemos é uma parte frontal bem agressiva e esportiva e entradas de ar laterais e grades bem grandes e imponentes.
A Opel informa somente que os motores serão mais eficientes e que ele recorrerá a uma plataforma encurtada do Cadillac ATS e que terá tração traseira. No interior nada se sabe ainda mas com certeza o modelo antigo será revisto e terá um painel digital integral.
Abaixo um vídeo sobre o lançamento do modelo

Em breve mais notícias sobre o que esperar da Nova safra de modelos da GM!
