Cerato 2010 traz versão cupê a partir de R$65.000,00


30 de dezembro de 2009|1 Comentário


O irmão coreano do Honda Civic,  o Cerato deve ter novidades em 2010.

Nos EUA onde ele se chama FORTE, e começa em torno de U$14.000 ( barato hein) segundo a U.S. News Auto Rankings ele ocupa a 4 colocação entre os chamados carros sedãs pequenos.

Por aqui teremos uma versão cupê do Cerato, modelo que chega às lojas  em maio, por preços que deverão partir de algo em torno de R$ 65 mil. O carro transmite mais esportividade que o sedã, com seus 5 centímetros a menos de comprimento,além de ser 20 kg mais leve e 1,2 cm mais próximo do solo. Por fora, exceto o capô, as outras partes da carroceria também são diferentes nesse cupê sul-coreano.

Com direção mais rápida e pesada e uma barra de torção mais espessa, o carro mostra que recebeu,de fato, um tempero mais apimentado. Nas manobras, o carro se mostra preciso, sem hesitar nas respostas aos comandos do volante. Durante nosso primeiro contato com o carro, o Cerato cupê se mostrou mais silencioso e refinado que o sedã. Assim como acontece com o Hyundai Gênesis Coupé, esse Kia prova que a fama que os carros da marca tinham de balançar nas curvas agora é algo que ficou para trás.

A  curva de torque foi ajustada para arrancadas mais rápidas do que você conseguiria a bordo do sedã equipado com o mesmo conjunto mecânico. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos.

Mas o câmbio automático tem relações longas, que procuram manter o motor sempre em rotações mais baixas. A 112 km/h, em quinta, o contagiros marca apenas 2.100 rpm. Portanto, se procura por mais agilidade é melhor optar pela versão manual, com relações um pouco mais curtas.

Na versão topo de linha avaliada o acabamento é de boa qualidade, com bancos confortáveis e largos apoios laterais. E como em todo o cupê, o espaço nos assentos traseiros é suficiente apenas para levar crianças ou dar carona em trechos curtos. Apesar disso, os encostos são bipartidos.

O Kia Cerato Coupé é uma boa escolha para quem procura por esportividade aliada ao conforto. O carro é capaz de não fazer feio em estradas sinuosas e não decepcionar os que gostam de dirigir com mais ânimo. Mais do que isso: inaugura o segmento dos esportivos com preço atraente, para níveis brasileiros, é claro.

Veja abaixo a galeria de fotos do Cerato Cupê

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.