Volta do veículo Sonic nos EUA não irá interferir as unidades vendidas no Brasil
03 de setembro de 2012|Sem Comentários
Uma situação inusitada fez com que a General Motors reunir um recall de 44.688 carros do Chevrolet Sonic nos EUA. O problema foi devido a falha na mangueira do reservatório do lavador de para-brisas, uma vez que se falhasse poderia impedir o jato de água no vidro e a probabilidade de um acidente seria alta.
A volta dos veículos produzidos foram entre os dias 5 de maio de 2011 e 24 de fevereiro de 2012, entretanto a marca GM não citou quais eram os modelos afetados (hatches ou sedãs). A empresa agora vai analisar os proprietários a partir do dia 7 de setembro para a realização da troca da peça com problema gratuitamente.
A responsável pela segurança viária do país, National Highway Traffic Safety Administration – NHTSA, afirmou que a GM está infringindo a lei que exige o funcionamento dos sistemas de lavagem em perfeitas condições.
A assessoria da GM no Brasil afirmou que os modelos vendidos aqui não estão envolvidos nesta situação, uma vez que são veículos produzidos na Coreia do Sul. O Sonic comercializado no mercado norte-americano é produzido localmente.