Suzuki começa a produzir a GSX1300 B-King no Brasil


14 de dezembro de 2009|Sem Comentários

Top de linha da Linha GSX 1300 B-King já começou a ser produzida no país

A Suzuki GSX1300 B-King é agora fabricada no País pela J Toledo Suzuki Motos e passou a ser comercializada com preço mais baixo – R$ 52.900.

O produtor local ressalta que a moto, apresentada ao público pela primeira vez como conceito no Salão de Duas Rodas de Tóquio de 2001, é tão surpreendente que estabeleceu uma revolução de estilo no segmento.

A Suzuki testou a B-King nas auto-estradas alemãs para aperfeiçoar seu motor e a pilotou em sinuosas estradas do sul da França para afinar a dirigibilidade e domar o motor de 1340 cc, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica.

A máquina apresenta transmissão de seis marchas e um limitador de retorno de torque operado hidraulicamente para reduzir a força necessária no manete para acionar a embreagem e suavizar trancos nas reduções de marcha.

A GSX1300 B-King traz um sistema digital de seleção de modo de pilotagem para selecionar o modo de pilotagem. É possível escolher entre resposta rápida ou resposta mais suave, adequada para pistas sinuosas ou dias chuvosos.

A B-King adota catalisador de grande capacidade no sistema de exaustão, juntamente com um sensor de oxigênio, para reduzir emissões e atender o padrão Promot 3, equivalente a Euro 3.

O sistema de freio foi concebido exclusivamente para o modelo, utilizando na dianteira pinças Nissin montadas radialmente com quatro pistões opostos. Um cilindro mestre radial melhora a sensibilidade do piloto no acionamento do manete de freio.

O painel traz tacômetro analógico com visor LCD à direita. Há velocímetro, indicador da marcha engatada, relógio, hodômetro total e parcial, intervalos de manutenção, tempo de pilotagem, velocidade média, nível de combustível, temperatura do motor e o modo de seleção de pilotagem.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.