Novo Renault Duster é visto circulando no interior de São Paulo sem disfarces
20 de maio de 2011|1 Comentário
A Renault deve lançar o novo modelo Duster ainda em 2011, mais precisamente no segundo semestre, mas ainda sem data definida pela montadora. O interessante foi que um morador da região de Campinas -SP, Sr. Osvaldo Furiatto Jr. flagrou o modelo circulando por uma estrada de ligação entre a cidade de Campinas e o distrito de Joaquim Egídio.
A região tem a concentração de um dos maiores volumes de venda por habitante no país e conta também com concessionárias renault líderes em venda.
A proposta da marca ao lançar no Brasil , Renault Duster, será de concorrer no mercado de SUV compacto com o Ford EcoSport e como demonstra a foto acima já estaria realmente para ser lançado. De acordo com a pessoa que clicou o flagrante, uma grande equipe de filmagem acompanhava o veículo, que desapareceu logo após notarem que o carro havia sido fotografado. Isso inclusive poderia indicar que os preparativos marketeiros também já estariam sendo efetivados.
O Duster foi criado pela Dacia, montadora romena do grupo Renault/Nissan, com base na plataforma do sedã Logan. A versão de entrada brasileira terá motor 1.6 16V de 105 cv de potência, o mesmo utilizado pelo Sandero.
Na Romênia, local de origem do Duster a primeira aparição do modelo ocorreu em 2010.
Alguns detalhes do Duster
O velocimento e conta-giros terão provavelmente aro em tom de alumínio e grafismo simples. Ao centro, o display digital que mostra o combustível e temperatura do motor e o quadro de instrumentos será exatamente o mesmo do Sandero.
No console central, mais Sandero. O desenho, as saídas de ar circulares e os botões dos vidros elétricos dianteiros e de travamento da porta também são os mesmos do hatch criado no Brasil.
Raízes de um projeto de baixo custo: botões dos vidros elétricos na parte traseira do console central (atrás do freio de mão). O detalhe é que a próxima reestilização do Sandero levará estes botões para as portas.
Laterais e puxadores também são os mesmos do hatch brasileiro.
Na prática, o aproveitamento de muitos itens do Sandero mostram que a Renault/Dacia seguiu a mesma receita da Ford, a qual compartilha diversos componentes entre os modelos Fiesta e Ecosport.
Siga o Blog Contagiros no:
