Lamborghini Aventador em miniatura criada por ex engenheiro da Mercedes custa 12 x mais que o modelo original


19 de setembro de 2011|Sem Comentários

Você teria coragem de dar quase U$ 5 milhões numa miniatura de Lamborghini?

O mundo anda meio louco ou sou que sou meio retrógrado. Navegando hoje pelo site do IG vi uma matéria um tanto inusitada. Um ex engenheiro da Mercedes está colocando em leilão que deve acontecer no mês de dezembro,  uma miniatura da Lamborghini Aventador por nada menos que U$ 4,8 milhões, (cerca de R$ 8,25 milhões).

Para se ter uma idéia da loucura ( será?) os modelos recém lançados da marcado como o próprio  Aventador e o exclusivíssimo Sesto Elemento, que são os modelos reais mais caros da marca custam em média U$ 380 mil, ou seja, 12 x menos que o valor da miniatura em questão. Com isso o modelo criado por ele deverá ser considerado a Lamborghini mais cara do mundo

Robert Gulpen, o criador da controversa miniatura,  justifica o preço exorbitante por ter usado materiais nobres na construção da miniatura, de escala 1:18. Gulpen usou um fio de ouro maciço ao redor do corpo do modelo, que inclusive é feito em fibra de carbono.

As rodas e o interior são feitos igualmente em ouro maciço e platina. O logo da marca também leva ouro e platina, além de algumas pedras preciosas. Já os vidros da miniatura são à prova de balas.

Ao todo, Gulpen diz ter gastado cerca de US$ 2,8 milhões em materiais, enquanto o restante é por conta de seu trabalho – que lhe custou 500 horas.  O artista promete que um quarto do arrecadado vai para caridade.

Minha opinião: Pode até ter custado caríssimo e até parte do valor ser doado, mas será uma atitude bizarra comprar um objeto destes, por qualquer ser humano no mínimo sensato…

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.