Novo Logan 2014 mostrado no Salão de Buenos Aires deve trazer vida nova ao carro da Renault

24 de junho de 2013|Sem Comentários
A Renault vai finalmente dar um UP no visual do Logan. Trata-se de um facelift, mas quase chega num ponto de nova geração, caso mudanças técnicas ocorrecem. Durante o lançamento do Salão de Buenos Aires 2013, a fabricante francesa exibiu o novo modelo que deverá chegar nas concessionárias da marca em breve , mais precisamente na primeira semana de Novembro.
O carro será produzido na unidade de São José dos Pinhais, próximo a Curitiba. Isso deve resolver um problema incômodo que a montadora tem, o do modelo ser o patinho feio do mercado. Já fazia 8 anos que o modelo fora lançado pela Dacia e não sofria uma reformulação mais profunda.
Nas primeiras imagens divulgadas o modelo ficou bem mais agradável no quesito estética e traz linhas mais harmoniosas e porque não mais esportivas, com mudanças profundas na grade frontal e para choques. Seguem portanto a identidade dos novos modelos da Renault.
As lanternas traseiras lembram as linhas do modelo atual do Voyage da Volkswagen, mas por alguns momentos também lembram uma traseira mais sóbria e reta como encontramos no modelo rival, o Cobalt da Chevrolet. Siena e Ônix Sedã também continuam como concorrentes diretos do modelo.
A motorização continua com com os motores 1.0 e 1.6 l Flex. O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes do carro e deve continuar como uma das boas opções de carro de entrada para as famílias. Painel e outros elementos internos como volante, alavanca de câmbio permanecem inalterados. A novidade ficou por conta do painel de instrumentos e tela multimídia central.
O carro passo a contar com sistema de controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, ar-condicionado automático, sistema de navegação exclusivo da Renault, sensor de estacionamento traseiro e o recurso de conectividade USB com modo Bluetooth.
Itens como isalamento interno e textura dos materiais de acabamento também receberam uma nova roupagem. Existem dúvidas quanto a valores que poderão ser patricados, mas segundo uma das concessionárias Renault consultadas no interior de São Paulo, talvez a estratégia seja apenas reajustar o preço por tempo, sem mexer muito na tabela.
Se a informação se confirmar o carro vai ter um belo incremento em vendas, afinal os atuais R$29.000 praticados no modelo de saída é o que mais chama a atenção atualmente.
