Novo Classic da Chevrolet chega finalmente as concessionárias
07 de abril de 2010|2 Comentários
Ele já foi visto com disfarce, sem disfarce, em grupo, sozinho e por todos os ângulos. Mas só agora a GM lança oficialmente o Classic com sua nova cara – que por sinal nós mesmo a criticamos a algum tempo. O sedã já está nas lojas da marca e começa a ser vendido com preços a partir de R$ 28.294, com alterações basicamente externas. O interior permanece o mesmo, assim como a motorização 1.0 de 78/77 cv (álcool/gasolina).
É verdade que se a primeira olhada sobre o novo Classic for rápida, as mudanças passam quase despercebidas. Mas uma observação atenta revela os detalhes que buscam modernizar o visual do sedã. Na dianteira, entram um novo desenho para o conjunto óptico, com formato triangular (similar ao do prisma), novo capô com vincos ressaltados, parachoque com novo formato, assim como entrada e ar dianteira com novo friso cromado.
O destaque contrário fica por conta da traseira, sinceramente o pior de todos, pelo menos na minha opinião, até porque as fotos divulgadas na internet não traziam sua traseira ( por que será né? )
O parachoque vem com novo formato e curva da tampa mais ressaltada. A lateral permanece praticamente a mesma, com a curva dos paralamas mais angulosa, repetidores de setas e maçanetas, frisos de portas e retrovisores na cor da carroceria. O interior ganhou apenas nova manopla de câmbio (mesma do Prisma) e grafismos nos mostradores.
Depois de 15 anos, esta foi a maior reforma que o 3º sedã mais vendido na história do Brasil já sofreu. E, já com o desenho novo, o Classic deverá assumir a segunda posição do ranking em breve, ultrapassando o Chevette ao alcançar mais de 1,065 milhão de unidades vendidas. Contando com essa preferência clara dos clientes, a GM não parece ter feito muito esforço para dar novo fôlego ao veterano… é só vermos seu irmão Chinês, o Sail na foto deste link, em sua versão a frente do modelo brasileiro.
Na verdade, o novo Classic chega exatamente com visual criado do antigo maquinário do modelo Sail, que deixou de ser fabricado na China. Com a morte do sedã por lá, todo o equipamento veio para o Brasil, e foi aproveitado para dar ao Classic a sua nova cara.
Mas que a traseira dele lembra a do modelo antigo do Toyota Corolla da década de 90… isso ele lembra…
Essa e outras matérias você pode seguir pelo
