Notas rápidas sobre: Renault – Fiat – Volkswagen


12 de junho de 2009|4 Comentários
Fábrica de São José dos Pinhais-PR é responsável por toda a produção nacional da Renault e por parte da Nissan.

Fábrica de São José dos Pinhais-PR é responsável por toda a produção nacional da Renault e por parte da Nissan.

A Renault anunciou esta semana que chegou ao marco de 700.000 veículos produzidos no Brasil desde Dezembro de 1998, quando iniciou sua produção no país.

 O modelo número 700.000 foi um Sandero Stepway vermelho. A capacidade instalada da unidade brasileira da Renault é de 200.000 unidades.

Com uma produção diária de 500 unidades, a fábrica de São José dos Pinhais-PR é responsável por toda a produção nacional da Renault e por parte da Nissan.

Entre os marcos dessa fábrica, estão a produção de 100.000 unidades do Logan, além de manter uma linha com cinco modelos em produção: Scénic, Megane, Megane Grand Tour, Logan e Sandero.

Fonte: Renault.

Funcionários da Fiat comemoraram a produção do carro de número 10.000.000 em Betim - MG

Funcionários da Fiat comemoraram a produção do carro de número 10.000.000 em Betim - MG

A produção de mais um Novo Palio foi motivo de grande comemoração na fábrica da Fiat em Betim (MG) em Junho. Isso porque o modelo era premiado: o 10.000.000 veículo a sair da linha de montagem da unidade, desde seu início, em junho de 1976. Sem dúvidas a Fiat da década de 70 é muito diferente da atual montadora, líder de mercado.

Enquanto em 1977 foram produzidas 63.756 unidades do Fiat 147, em 2008, foi registrado recorde de produção da fabricante italiana: 713.248 veículos.

Atualmente são produzidos em Betim 15 modelos, com diversas versões que são distribuídas para o mercado interno e externo, numa média diária de produção de 2,8 mil unidades. Segundo a Fiat, caso a fabricação de veículos  desmontados para a exportação (CKD) fosse considerada, a marca de 10 milhões já teria sido ultrapassada, já que nas décadas de 80 e 90 foram feitas cerca de 900 mil unidades.

Fonte: Fiat

vw_golf_vIVolkswagen troca motor 1.9 TDI pelo 1.6 TDI em toda a linha do Golf VI na Europa.

O motor 1.6 TDI da Volkswagen já tinha sido introduzido nas últimas gerações do Polo e do Seat Ibiza. Agora chegou a vez do Golf VI. Este motor 1.6 é novo, common rail, e produz 105 cavalos de potência.

 Ele é ligado a um câmbio manual de cinco marchas, ou opcionalmente um DSG de sete marchas. O consumo indicado pela VW na linha Golf e Golf Variant é de 22 km/l, em percurso misto.

Na Alemanha o Golf 1.6 TDI custa 20.600 euros, ao passo que o Golf Plus 1.6 TDI sai por 22.450 euros e a versão Golf Variant 1.6 TDI custa 22.275 euros.
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