Megane RS chega ao mercado europeu em Janeiro
26 de dezembro de 2009|Sem Comentários
A versão do Megane RS chega ao mercado europeu no mês de Janeiro. A nova geração do Mégane RS vai contar com um motor 2.0 Turbo com uma potência máxima de 250 cavalos, para dar início a um novo capítulo na história dos esportivos saídos das oficinas da Renault Sport Technologies.
Os 250 cavalos (mais vinte cavalos que o antecessor) disponíveis às 5.500 rpm e os 340 Nm de binário máximo são transmitidos em exclusivo às rodas dianteiras por intermédio de um câmbio manual de seis marchas. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de a em 6,1 segundos, enquanto os 1000 metros são «feitos» em apenas 25,7 segundos. A marca francesa anuncia também uma velocidade máxima de 250 km/h e um consumo em 12 km por litro
Em Portugal, o Mégane RS estará disponível na variante Cup, mais esportiva, equipada, de série, com um diferencial autoblocante e com uma suspensão dotada de molas mais duras (35 % à frente e 38% atrás), bem como com um eixo traseiro mais resistente à torção. Além disto, conta ainda com discos de travão com rasgos e pinças de travão Brembo vermelhas.
A Renault equipou o Mégane RS com controle de estabilidade (ESP) com três modos de funcionamento: Normal, Sport, e Off; e o sistema RS Monitor, uma espécie de telemetria que regista e exibe várias informações no painel de instrumentos, desde os tempos por volta num circuito até às acelerações G laterais e longitudinais, apenas para mencionar algumas das disponíveis.
Por fora, a versão mais muscle car do Mégane distingue-se pelos pára-choques mais agressivos, a inclusão de díodos LED nos grupos ópticos dianteiros, bem como as aplicações em cromado no para choque frontal. O aileron traseiro, rodas gigantes e a ponteira de escape colocada no centro do pára-choques traseiro completam o pacote estético do Mégane RS.
No interior, destaque para os bancos desportivos Recaro, as aplicações em cromado e o painel de instrumentos exclusivo.
O início da comercialização está previsto para o próximo mês de Janeiro, com um preço referência de 36.650 euros.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo
