Hyundai IX 35 chega a mais de 33.000 unidades vendidas e se prepara para chegar as concessionárias do Brasil


14 de abril de 2010|Sem Comentários

Superando as expectativas, mas tava até meio óbvio, o problema será o preço dele no Brasil.. para poucos...

A Hyundai anunciou que as encomendas europeias do novo ix35 ultrapassaram as 33 mil unidades, no primeiro mês de comercialização. Este número equivale a 70% das vendas previstas para todo ano.

Estabelecemos objetivos de vendas ambiciosos para o modelo, mas a procura do ix35 ultrapassou toda e qualquer expectativa com elevados níveis de interesse dos acuais clientes da Hyundai bem como de clientes de outras marcas- revelou Allan Rushforth, vice-presidente da Hyundai Motor Europe.

Vamos ultrapassar o nosso objetivo para 2011 antes de 2010 terminar, especialmente pela adição de novos motores. Seja qual for o resultado final das vendas do ix35 este ano, ele certamente irá desempenhar um papel principal em nos ajudar a alcançar o nosso objetivo em termos de quota de mercado em 2010.

Nada oficial ainda, mas rumores indicam que o Novo Hyundai ix35 chegará ao Brasil no mês que vem. O modelo virá importado da Coréia do Sul com motor 2.0 16v, podendo contar com tração normal ou integral.

O câmbio pode ser manual ou automático. O que estranha é que um modelo desse tamanho e desse preço (entre 80.000 e 100.000 reais) tenha um motor tão pequeno, se o Tucson, inferior em preço, tem opção de motor V6.

Pode ser que motores maiores sejam disponibilizados futuramente, ou pode ser que o Hyundai ix35 se mantenha apenas com esse motor para não entrar em território da Santa Fé. Muita água ainda vai rolar, mas que ela tem gerado boa expectativas, isso os números mostram…

Em 2009 a Hyundai havia aumentado sua quota de mercado, na Europa, para 2,4 por cento e o objetivo para 2010 é chegar aos 2,75 por cento, parece que eles vão conseguir…

Quer ver um IX 35 rodando pelas ruas, veja no vídeo feito em 2009 pela Hyundai:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.