Fotos e detalhes oficiais do Novo Gol Rallye da Volkswagen


23 de setembro de 2010|Sem Comentários

Após meses de espera e de muita especulação a Volkswagen, de olho na concorrência acrecentou mais um filho a chamada família Cross, dando uma boa mudada no modelo GOL Geração 5 e o transformando novamente na versão Rallye. Claro que não só por conta de relançamentos puro e simples, já que o mercado de carros com apelo aventureiro vendeu nada menos que 132 mil unidades, isso só em 2009.

História da versão Rallye

Apresentada pela primeira vez em 2004, ainda na Geração 3 — em 2007 foi a vez da Geração 4 ( talvez uma das piores do Gol) também ganhar a sua —, a versão Rallye do Gol G5 chega para brigar com Renault Sandero Stepway, Fiat Uno Way e Citroën C3 XTR, além é claro de seu irmão Cross Fox.

Gol rallye de 2007 ( a esquerda ) a primeira versão de 2003

Novo Modelo, Novos acessórios

O apelo aventureiro é realçado através de alguns detalhes, como grade frontal na cor preta, molduras nas caixas de rodas, faixas laterais com a inscrição Rallye, pequeno aerofólio traseiro e ponteira do escapamento cromada, entre outros itens estéticos.

Os pneus também se destacam e o novo modelo passa a usar tamanhos  205/55 R15 — perfil mais alto . Sua suspensão  ficou 28 milímetros mais elevada. O conjunto da suspensão, aliás, passou a contar, na dianteira, com barra estabilizadora com diâmetro maior. Já o eixo traseiro ganhou reforço nos braços laterais. Tais mudanças melhoraram o comportamento dinâmico do Gol.

A Volkswagen também não esqueceu dos trechos de terra e aumentou a altura do modelo, o que facilita  bastante a transposição de pequenos obstáculos no fora de estrada, sem que o fundo do carro arraste em qualquer obstáculo. O jogo de suspensão também tem ótimo desempenho e garante boa absorção das irregularidades do piso e, por tabela, torna a vida a bordo bem mais confortável.

Versões

O Gol Rallye 2011 será oferecido nas versões com câmbio manual ou com a caixa automatizada I-Motion. De série, a primeira traz direção hidráulica, trio elétrico, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, luz repetidora de seta no retrovisor externo, sensor de estacionamento e farois de neblina, entre outros. O preço é de iniciais R$ 40.370. Já a versão I-Motion, que custa iniciais R$ 43.030, tem os mesmos itens da primeira, mas também conta com computador de bordo.

Opcionalmente, as duas versões podem receber ar-condicionado, freios ABS, airbags, vidros traseiros elétricos, volante multifuncional e rádio/CD Player com entrada USB e cartão de memória. Ambas as versões estão disponíveis nas cores branca, preta, vermelha, cinza, prata e amarela e independente delas será equipado com motor 1.6 litro — com 104 cv de potência com etanol.

Quer ver o modelo de perto? Vá ao stand da Volkswagen no Salão do Automóvel 2010 daqui a poucas semanas.

Obs: Serão apenas 3.000 unidades e realmente tudo leva a crer que será uma versão limitada, sera?

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.