Fábrica da Opel na Espanha pode demitir 900 funcionários
29 de outubro de 2009|Sem Comentários
A Fábrica da Opel de Figueruelas, em Espanha, vai despedir 900 dos seus 7.500 trabalhadores, como consequência de um projecto de reestruturação que assegurará o futuro da unidade industrial.
Segundo o Ministro espanhol da Indústria, Miguel Sebastián, mediador entre sindicatos e empresas, este acordo será vital para garantir o futuro da fábrica espanhola por mais dez anos.
Em declarações, o governo de Madrid, refere ainda que este se trata de um plano industrial que visa uma maior competitividade da fábrica de Figueruelas, permitindo fazer com que esta continue sendo a fábrica mais importante da Opel, filial europeia da General Motors.
Ainda inserido no plano de reestruturação da empresa, e para fazer face às dificuldades financeiras que este atravessa, está prevista a venda de 55% da Opel à Magna e ao banco russo, Sberbank.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo
