Carros produzidos na Europa poderão ter isenção fiscal para venda no Mercosul


20 de maio de 2010|Sem Comentários

Será que vamos pagar um Audi ou Mercedes a preço de Linea e Vectra....

Parece que a questão do Uno poder ser – EXPORTADO -  para a Europa e a iminência de uma grande crise no mercado Grego parece ter acendido uma luz de alerta para a indústria localizada na Europa. Isso pode gerar uma decisão que está para acontecer muito em breve e antes inimaginável venha a se tornar realidade. A União Européia e o Mercosul estão discutindo a redução de barreiras comerciais entre os países de seus blocos. E o mercado automotivo pode ser beneficiado (e muito) com isso, onde carros franceses, italianos e alemães podem chegar ao nosso país, por exemplo, sem pagar impostos, ou com uma alíquota super baixa.

Tal acordo, entretanto, prevê que carros sul-americanos possam ser comercializados na Europa por preços favoráveis. A França é o país que se mostra mais resistente a isso, pois não gostariam que veículos produzidos por aqui entrassem em seu país. Típico de franceses…

Será que o mercado automotivo está para sofrer uma grande mudança? A notícia é muito boa, e pode haver esperança para nós, os consumidores, termos a chance de comprar veículos bons a preços mais acessíveis. Será que a palhaçada dos autos impostos enfim um dia vai acabar…. quero estar vivo para ver isso… e vocês….

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.