Vários lançamentos e o Audi Ring atraem a atenção para a marca alemã no Salão de Frankfurt 2011


16 de setembro de 2011|Sem Comentários

Como já era de se esperar as marcas alemãs tendem a investir um pouco mais do que as outras no Salão de Frankfurt 2011, mas o que se viu este ano pode ter surpreendido muito gente. Além das atrações atuomotivas que a Audi exibe desde ontem, o destaque está sendo o próprio estande.

Ele se chama Audi Ring São 6 mil metros quadrados, com fachada de 100 metros. A estrutura montada pela marca abriga mais de 30 carros e demorou cerca de dez semanas para ser montada. A arquitetura utiliza módulos que poderão ser reaproveitados no futuro.


Mas também não podemos esquecer o motivo de existência do estande, correto? Vamos primeiro aos lançamentos. A marca apresenta este ano o novo RS5 ( foto acima e abaixo) , versão mais esportiva do A5 e motor 4.2 V8 que produz 450 cv de potência. O carro vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 280 km/h.

Outras atrações da marca são o A5 DTM ( foto abaixo) , que entra no lugar do A4 no Campeonato Alemão de Turismo, e o R8 e-tron , esportivo elétrico capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e percorrer 250 quilômetros entre as recargas, que demoram de seis a oito horas.

O mais interessante no caso do modelo R8 e-tron foram as modificações sofridas. O capô ganhou três aberturas, sendo uma maior no centro, e a grade e as áreas abaixo dos faróis receberam várias aletas cromadas. Além disso, houve o acréscimo de peças com a resistente mas leve fibra de carbono, para compensar as baterias de íons de lítio, que pesam 550 kg.

O trabalho em redução de peso deu tão certo que o R8 e-tron é apenas 35 kg mais pesado que um R8 com propulsor V8 4.2. O motor elétrico desenvolve 230 kW, o equivalente a 313 cv. Mas surpreendente mesmo é o torque de 458,9 mkgf. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,8 segundos e a autonomia pode atingir 250 km.

Não podemos esquecer também dos modelos como o  S6, S7 e S8 ( fotos na sequência abaixo). Todos eles  vêm com um novo motor de 4.0 litros V8 twin-turbo com esquema de desativação de um ou até de 4 deles, para melhorar a eficiência de gastos com combustíveis.

O motor turbo está classificado para 420 cv e 550 Nm de torque e acoplado a uma transmissão tiptronic de 7 velocidades nos modelos  S6 e S7  resultando em um tempo de 0-100 de  4,8 segundo e 4,9 segundos, respectivamente. Já o S8 tem a mesma unidade acoplada a uma transmissão tiptronic de 8 velocidades e entrega 520 cv e 650 Nm de torque, chegando de 0-100 Km/h em 4,2 segundos.

Todos os modelos estão equipados com Quattro permanente all-wheel-drive, um diferencial na central de travamento automático, vetorização de torque e diferencial traseiro de esporte, sendo este último opcional nos modelos S6 e S7.

O que mais vêm na linha S da Audi?

Uma série de recursos disponíveis sobre os mais recentes modelos S incluem suspensões de ar adaptável com amortecimento variável, de carbono-fibra de freios a disco de cerâmica, e impressionantes rodas de 19 polegadas ou 20 polegadas, faróis de Xenon ou LED, freio de estacionamento eletromecânico, pacote de iluminação ambiente, head-up display, sistema de estacionamento com mais de 360 ​​graus da câmera para visão top-down virtual, assentos climatizados conforto com função de massagem, Audi pré-sense sistema de segurança colisão, controle de cruzeiro adaptativo com parada, Audi side assist, exibição do limite de velocidade, assistente de visão noturna com detecção de pedestres, MMI de navegação plus com disco rígido interno, Monitor de 8 polegadas touchscreen, suporte para Bluetooth oferecendo internet  e serviços de conectividade WLAN para dispositivos móveis, e sistema de prémios de som da Bang & Olufsen. Ufa… será que precisa de mais?

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.