Yamaha desencanta e começa a comercializar a YS 250 Fazer na versão Blue Flex
23 de julho de 2012|Sem Comentários
Parece que não ter um modelo 250 cc Flex não fez muito diferença a Yamaha, pelo menos foi o que pareceu. Mesmo o modelo fazer sendo o mais vendido da montadora com mais de 13.000 unidades emplacadas somente no primeiro semestre, somente agora o modelo recebe sua versão bicombustível, intitulado YS 250 Fazer na versão Blue Flex.
A concorrência, leia-se Honda, já o tinha feito a mais de 3 anos atrás. O modelo novo tem preço sugerido de R$ 11.690 e conviverá, ao menos nos primeiros meses, com a Fazer a gasolina, que tem valor de tabela 3,5% mais baixo (R$ 11.279).
Apesar das modificações técnicas, a moto manteve a potência de 21 cv e o torque de 2,1 mkgf. Como ocorre com as Honda flexíveis, a nova Yamaha também não utiliza reservatório de gasolina para partidas a frio. Em dias de baixa temperatura, a fabricante recomenda que o tanque (com capacidade para 19,2 litros) tenha pelo menos quatro litros de gasolina.
O detalhe da moto, é que ela tem um público cativo e cá pra nós é bem estilosa, fugindo um pouco da estigma de moto classe baixa que tanto permeia as motos de menos cilindrada.
Novidades do modelo YS 250 Fazer Blue Flex
A nova Fazer também foi equipada com um sistema adicional de segurança e a lâmpada Blue Flex no painel. Após dar a partida no motor, essa luz permanecerá acesa se o sistema de segurança entrar em funcionamento. Nessa situação, o piloto deverá aguardar a luz se apagar antes de engatar uma marcha. Caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa, o motor morrerá.
Curiosamente a irmã mais nova , a YBR 125 Factor é atualmente o produto de maior volume (44.995 unidades no primeiro semestre), mas ainda não foi dotada de sistema bicombustível porque seu motor é alimentado por carburador. Para tornar-se flexível, teria de receber injeção eletrônica, que resultaria em aumento no custo final. A Fazer já utilizava injeção eletrônica.
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