Sucessor do hatch 147 da Alfa Romeo muda o nome para Giuletta


04 de dezembro de 2009|4 Comentários


O sucessor do hatch 147 acaba de ser revelado pela Alfa Romeo. Ele é o Giuletta, nome que substituiu o favorito “Milano” na última hora. A razão é simbólica: o Giulletta foi um carro de entrada da Alfa nos anos 1950, o modelo que permitiu a muitas pessoas realizar o sonho de ter um carro da marca na garagem.

Algum tempo atrás tínhamos dada como certa a chegado do Milano, mas decisão de montadora, é decisão de montadora…

O novo Giuletta, no entanto, tem outro objetivo: brigar de igual para igual no segmento dos hatches médios premium na Europa. Com jeitão do cupÊ 8C Competizione, o Alfa é um carro de dimensões até modestas. Sen entre eixos é de 2,63 m e o comprimento, de 4,35 m – a altura é de apenas 1,46 m.


Ou seja, um carro de perfil esportivo que conservou a maçaneta embutida na porta na parte traseira. Os belos faróis e lanternas têm leds em sua composição e as rodas lembram turbinas de avião. O teto panorâmico é dividido em duas partes. Pena que ainda não há uma foto do painel.

O Giuletta terá quatro motores à sua disposição. Dois são a gasolina MultiAir com 120 cv e 170 cv graças ao turbo e dois a diesel Multijet com 105 cv e 170 cv. Há desde controle de estabilidade a suspensão regulável em três modos: dinâmica, normal e “todos os climas”.

A Alfa lançará em breve também o Giuletta “Quadrifoglio Verde”, uma versão esportiva com motor 1.7 de 235 cv e capaz de competir com o Golf GTI e com o Mégane RS, entre outros.

O Giuletta será apresentado no Salão e Genebra de 2010. Pena que a Fiat não tenha planos de voltar a vender a Alfa Romeo no Brasil. Neste caso não teremos o casal perfeito, nem Romeo , nem Giulietta ( piada infâme)

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

4 comentários sobre “Sucessor do hatch 147 da Alfa Romeo muda o nome para Giuletta”

  1. [...] pela Alfa Centro Style, o Giulietta dá continuidade à linguagem de design iniciada como o 8C Competizione. Mede 4,35 metros de [...]

  2. A.L.Mirri disse:

    Giuletta! Os italianos sempre com esse tipo de viadagem de marketing. Alfa Romeo fazer um carro que preste para competir com Audi, Mercedes, BMW, etc… NADA! Ou seja, o Alfa é caro e cheio de frescura para quem quer comprar um carro normal… e deixa a desejar em tecnologia e desempenho para quem está disposto a gastar para ter um carro de verdade. Essa marca aí vai para o saco logo, logo…

  3. VALENTIN disse:

    Olha só.
    Não tem o que discutir, A.L.Mirri, falar que os carros da ALFA não tem desemprenho e tecnologia??? Meus deus, ou seja, vc nunca teve um ALFA ou JAMAIS dirigiu 1. Te recomendo entra no volante de 145 quadrifoglio, intima um GOLF GTI pro racha e depois me diz. Entra numa ALFA 155, chama um astra 2010 p/ um racha e depois em diz. ALFA É ALFA, não é carroça

  4. [...] Alfa Romeo também pretende trazer ao Brasil o hatch Giulietta, mas não foi informado se a novidade chegará junto ou depois do [...]

Deixe um Comentário