Seat deve lançar o Cupra R no mercado português


20 de agosto de 2009|Sem Comentários

seat_cupra_leon_2010
A Seat revelou  o carro  mais potente de toda a Europa, o Cupra R, que chega ao mercado português no último trimestre deste ano.

O desportivo espanhol recorre ao já conhecido motor a gasolina sobrealimentado 2.0 TFSI – o mesmo do Golf GTI, no qual debita 211 cv -, mas agora com uma potência máxima de 265 cv.

Isto significa que o Cupra R utiliza exactamente o mesmo motor que se encontra sob o capot do Audi S3, só que, ao contrário do modelo de Ingolstadt com quatro rodas motrizes, o Seat utiliza apenas tracção dianteira. O Cupra R apresenta uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, ao passo que a sua velocidade máxima cifra-se nos 250 km/h. Já o consumo médio fica-se pelos 8,1 l/100 km.

A exorbitante quantidade de potência é entregue aos peneus 235/35 montados em rodas de  19 polegadas e “digerida” com a ajuda do XDS, o diferencial autoblocante de actuação electrónica que serve os modelos do grupo Volkswagen. Este diferencial funciona através da actuação do ABS na roda que se encontra no interior da curva, dirigindo todo o binário de forma electrónica para a roda do exterior da curva.

Em termos estéticos, o exterior do Cupra R distingue-se do do Cupra pelo logótipo “R” posicionado na grade dianteira  o símbolo da Seat. Já no interior, a cor preta domina todo os bancos e acessórios.


Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.