Peugeot mostra estratégias para aumentar suas vendas e inicia a venda de seu modelo mais luxuoso, o 508 com valores a partir de R$119 mil
01 de junho de 2012|1 Comentário
A Peugeot do Brasil quer dar um salto e entrar de vez no mercado de luxo no país e a partir desta segunda feira começa a comercializar em toda sua rede o novo modelo 508.
Esta semana a marca fez a apresentação oficial do modelo na cidade de Campos do Jordão, no Estado de São Paulo. Ele faz faz parte de uma série de lançamentos que devem ocorrer até o final de 2013.
O carro será uma tentativa da marca de ter um sedã de alto luxo para competir com modelos da Hyundai, BMW, Kia e Mercedes. Importado da França, ele terá apenas um modelo equipado com motor 1.6 THP turbo, injeção e 165 cavalos e câmbio automático de seis marchas.
O diretor geral da Peugeot brasil e América do Sul, Frédéric Drouin resumiu a vinda do modelo para o país e considera: “O modelo 508 é uma peça-chave para a Peugeot. Utiliza uma plataforma moderna e sintetiza os valores da marca”, já que os sedãs executivos de luxo são um segmento de tradição para a Peugeot na Europa.” Da Europa para o mundo.
Segundo a fabricante, 85% dos compradores seriam do sexo masculino. Os casados e com filhos também estão acima dos 80%. “São profissionais liberais ou executivos com carreira de sucesso”, diz o diretor de marketing, Frederico Battaglia.
O volume de vendas previsto segundo a própria Peugeot deve ficar em torno de 200 unidades até o fim do ano.
O 508 terá três anos de garantia e uma lista de itens bastante completa. Os bancos vêm com regulagens elétricas para motorista e passageiro da frente. O ar-condicionado traz quatro ajustes independentes de temperatura. As saídas de ar para o banco traseiro têm ainda controle independente de intensidade de ventilação. O teto solar elétrico também está lá.
DIFERENCIAS DO NOVO SEDÃ 508 DA PEUGEOT
Um item interessante neste carro é o Head Up Display, um visor-espelho colocado acima do painel e que reflete informações do piloto automático e a velocidade em que o carro trafega. Com ele o motorista ajusta o controlador de velocidade sem desviar os olhos da estrada.
A tecnologia Peugeot inclui também sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, medidores de vaga e navegador GPS. Os itens de segurança incluem seis airbags, programa eletrônico de estabilidade, freios antitravamento com Assistência à Frenagem de Urgência (AFU) e Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF).
O volante é ajustável em altura e profundidade, mas essa regulagem é manual e não elétrica, como ocorre em outros modelos do segmento. A abertura da porta e a partida dispensam o uso convencional da chave, só é preciso ter o chaveiro por perto.
O 508, segundo a montadora oferece ótima estabilidade em curvas, conforto em piso irregular e seu motor THP 1.6 propicia boas acelerações e retomadas na estrada. Segundo a Peugeot, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 220 km/h. O câmbio automático de seis marchas permite trocas manuais, com borboletas atrás do volante.
O espaço dianteiro é bem amplo e aproveitado com porta-objetos e porta-copos. O conforto traseiro também é grande, não só pelas saídas de ar-condicionado como também pelo bom espaço para as pernas, apoios de braço. O porta-malas de 473 litros está mais para o volume de sedãs médios.
MAIS LANÇAMENTOS EM 2012
Outra aposta da é no novo 308, este sim com um segmento de mercado um pouco mais ávido e que sempre espera novidades. Está previsto que no mês de julho a Peugeot apresente o 308 CC (conversível) – foto acima – para o Salão do Automóvel de São Paulo 2012 , aleḿ do modelo 308 THP.
Mas talvez um dos lançamentos mais aguardados para o mercado seja mesmo o novo 208. Este inclusive terá sua produção iniciada até o fim do ano, com vendas já previstas para Janeiro ou Fevereiro de 2013.
Todas as ações mostram os esforços que a marca pretende fazer para reverter o quadro recente de queda nas vendas e tentar mostrar o máximo de novidades, sem no entanto mexer em aumento de preços.