Novo Citroen C3 Picasso tem imagens divulgadas antes do lançamento nacional, semana que vêm


23 de maio de 2011|Sem Comentários

A Citroen quer se aproveitar do sucesso de vendas da Citroen C4 AirCross que somou até maio perto de 4.000 unidades vendidas. Inclusive apesar dos valores praticamente respondeu por 1.571 unidades a mais do que modelos consagrados como VW Crossfox, Fiat Palio Weekend Adventure, Fiat Idea Adventure, Renault Sandero Stepway, entre outros.

Em abril, a Citroën emplacou 7.727 unidades no mercado brasileiro, com 2,84% de participação, consolidando sua posição de oitava marca no país. No acumulado do ano, a Citroën já registra 30.096 unidades, um resultado 21,46% superior ao de igual período de 2010. Bem acima, portanto, do crescimento de 3,43% apresentado pelo mercado total (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários).

Para ajudar o modelo que também tem apresentado boas vendas é justamente o compacto premium C3 2.875 unidades registradas, até Abril. No quadrimestre, o C3 já acumula 12.041 unidades, ocupando a quarta posição do segmento B Premium Hatch, com 8,20% de participação.

E é justamente esta conjuntura de fatores que a Citroen resolveu lançar uma versão de um Mini SUV usando como base o modelo C3, mas derivado do AirCross.

Seu lançamento para a imprensa está marcado para a próxima semana. A versão urbana do Aircross é o principal lançamento da francesa para este ano e pretende manter o fôlego das vendas da marca que, pela primeira vez, está à frente da Peugeot no acumulado dos primeiros quatro meses do ano, com 2,84% de market share, citados acima.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.