Nova Ranger 2012 da Ford é vista circulando camuflada por São Paulo


31 de maio de 2011|1 Comentário

Desde o ano passado são publicadas centenas de imagens e materias sobre a Nova Ranger 2012 da Ford. Não é para menos, vendida atualmente em 180 países e prestes a tomar o mundo com uma nova roupagem, ela desperta desejo e curiosidade.

Navegando por alguns blogs e sites hoje vi algumas imagens exclusivas do nova Ranger 2012 publicadas no site do G1 pelo internauta Jakson Albert Fontes, que flagrou a caminhonete cabine dupla no cruzamento da Alameda Santos com Avenida Brigadeiro Luis Antonio, em São Paulo, a pouco mais de duas semanas.

O modelo apareceu pela primeira vez no Salão da Austrália em 2010 e este ano no Salão de Genebra 2011 a pouco mais de 90 dias atrás.

A versão que chega ao Brasil daqui a alguns meses será produzida na Argentina. A picape desenvolvida na Austrália terá três configurações de caçamba, três motorizações e tração 4×2 ou 4×4.  Totalmente nova, a plataforma global da picape atenderá tanto a demanda da Ford quanto a da Mazda. Por isso, a também apresentada nas últimas semanas o modelo Mazda BT-50 tem traços similares com a prima Ranger. A caçamba da nova Ranger Global cabine dupla oferece capacidade de carga maior, mesmo com todos os passageiros a bordo. Com comprimento de 1,549 m, 511 m de altura e 1,56 m de largura, ela acomoda 1,21 metro cúbico.

Picape meia irmã da Ranger o modelo BT 50 da Mazda

O desenho da nova Ranger  também abusa dos traços musculosos, que conferem um ar de imponência ao carro. A grade frontal com três barras cromadas aproxima a Ranger da identidade visual presente nos outros utilitários da Ford, como o novo Edge. A versão Wildtrak, com fotos abaixo recém mostrada também no Salão de Genebra 2011 conta ainda com vários acessórios que remetem ao universo fora-de-estrada, como os apliques no para-choque frontal, o rack no teto e os estribos laterais.

O interior tem acabamento exclusivo, com direito a bancos revestidos em couro e um tipo de tecido perfurado, típico das roupas esportivas. O modelo conta com tecnologias como controle de estabilidade (ESP), sistema de navegação por satélite (GPS) e conectividade via Bluetooth. O nível de acabamento da cabine lembra um automóvel de passeio. Não fosse pela posição de dirigir elevada, seria difícil perceber que se está a bordo de um utilitário.

A nova Ranger vendida lá fora porém terá algumas diferenças. Terá duas opções de motorização a diesel, ambas com a tecnologia Duratorq, que entrega mais potência e mais economia de combustível. Uma opção é a 2.2 com quatro cilindros, que desenvolve 150 cv. A outra é a 3.2 com cinco cilindros, com potência na casa dos 200 cv.

A transmissão de seis velocidades oferece tecnologias desenvolvidas pela Ford, como o Modo Automático Adaptativo, que controla as mudanças de marcha de acordo com o estilo de condução, e o Grade Control Logic, que realiza reduções de marcha automaticamente quando se guia em declives acentuados e o pedal do freio não está completamente acionado.

Esperamos vê-la em breve nas ruas do Brasil. Pelo jeito as comunidades estão alertas.

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