Mitsubishi fala de investimentos de quase 1 bilhão no país e da produção de um modelo no Brasil deverivado do Lancer


18 de março de 2010|Sem Comentários

Lancer da Mitsubishi poderá ser importado e terá versão da família fabricada no Brasil em 2012

A Mitsubishi anunciou esta seman que irá investir cerca de  R$ 800 milhões no mercado brasileiro. O valor é muito próximo dos R$ 850 milhões investidos ao longo dos 12 anos de atuação da marca no Brasil. Este anuncio foi feito pelo atual representante da marca no Brasil, o empresário Eduardo Souza Ramos, que aproveitou para falar também em novos produtos para o mercado brasileiro. Até o final do ano, será importado o sedã médio Lancer, muito famoso no exterior e que terá a dura missão de enfrentar modelos como Civic e Corolla, líderes  em seus segmentos.

A grande novidade, porém, está na confirmação de um carro da família Lancer para o Brasil, ainda não definido. Este entrará em produção em 2012. Antes disso, já no próximo ano, a marca japonesa pretende fabricar o utilitário Pajero Dakar, que até então, vem da Tailândia. A produção de veículos populares ainda não está nos planos da marca, que terá o direito de escolher novas versões para os próximos anos para produzir no país.

“Já é um grande avanço entrar no segmento de carros de passeio e não nos sentimos ainda em condições de atuar no mercado de compactos, ainda que respondam por 50% das vendas”, informou Souza Ramos em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo desta quarta-feira (17).

Sediada em Catalão, no interior de Goiás, a fábrica da montadora terá sua capacidade de produção dobrada a partir de 2011. Sua produção em 2009 foi de 36 mil carros e deve chegar aos 40 mil neste ano. A área construída da fábrica irá aumentar em 30% e, após ampliação, o quadro de funcionários ficará em 4.000, trabalhando em um e dois turnos de acordo com o setor.

Isso é bom para o país, para o estado de Goiás e principalmente para melhorar ainda mais as opções de mercado e baratear o nosso bom e velho carro nacional. Porém o governo precisa fazer a parte dele desonerando o setor e investindo de forma decente e mais honesta o caminhão de dinheiro que pagamos em impostos. Governantes… vocês que vivem indo pra suiça depositar dinheiro em contas secretas, vejam quanto custa um carro lá fora e quanto de imposto é cobrado por eles…a gente agradece…

Fonte: Auto Esporte

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.