Mercedes lança modelo cupê CLS 63 AMG e promete novidades em 2011
01 de fevereiro de 2011|Sem Comentários
A Mercedes Benz prepara um pacote de lançamentos para 2011. Depois de vender 8 mil veículos em 2010, a marca alemã tem a meta de comercializar 10 mil unidades até dezembro. O objetivo é ambicioso para o mercado de modelos de luxo, que consumiu cerca de 18 mil veículos no ano passado. A briga vai ser boa com a BMW e a Audi, que já estão de olho no automento da procura por carros do segmento.
Foi um recorde desde o início de atividades no País, com avanço de 40,3% em relação a 2009. Segundo a empresa, que oferece 20 modelos e 50 versões no segmento de alto luxo, suas vendas de automóveis têm aumentado, em média, 40% ao ano.
“Acertamos no lançamento de modelos de maior volume, como o B 180 e C 180 CGI, e em segmentos mais específicos, como as Classes S, SL, e SLK”, assinala Dimitris Psillakis, diretor de vendas e pós-vendas de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
A empresa registou também a comercialização de 1.465 unidades do smart, com uma evolução de 39% em relação a 2009.
O primeiro da lista de 2011 a ser lançado foi da Mercedes-Benz foi o novo cupê CLS 63 AMG no Top Night, apresentado durante evento promovido pela montadora na última semana para reforçar a associação da marca ao universo fashion e do luxo.
O modelo foi apresentado durante o evento na Casa Fasano, um dos espaços mais luxuosos da cidade. Na noite foram expostas as imagens produzidas pelo fotógrafo de moda Luiz Tripolli com o tema ‘espelhos’. O ensaio mostra o cupê da Mercedes-Benz e diversas personalidades como a atriz Mayana Moura e o estilista Pedro Lourenço.
O esportivo, que custa US$ 260 mil, é o primeiro de outros cinco carros premium que a companhia trará ao Brasil este ano. Ele ainda vêm equipado com motor V8 bi turbo com injeção direta de combustível e 557 cv de potência.
Entre os possíveis modelos e novidades, a marca deve apresentar os novos Classe A/B, Classe G e o compacto BLK.
Siga o Blog Contagiros no: