Honda trará novidades elétricas para o Salão de Tóquio 2011 a partir do dia 03 de dezembro


15 de novembro de 2011|Sem Comentários

A pouco mais de 3 semanas para o início do Salão de Tóquio 2011, mais uma vez o mundo volta a olhar para o Japão de forma perplexa. A exatos 8 para 9 meses, o gigante asiático parece que se recuperou totalmente do terremoto que varreu uma parte litorânea do país e como um filho que vai nascer, esperamos muito a recuperação do país do oriente que é berço da tecnologia mundial, principalmente quando se trata de energia limpa.

Este ano mais uma vez as estrelas devem ser os Key Car, os supercompactos japoneses e novas tecnologias voltadas para redução no consumo de combustível, caso por exemplo da montadora Honda que antecipou esta semana aos principais veículos mundiais  alguns de seus veículos confirmados para a mostra.

Dando continuidade aos carros híbridos, a marca anunciou a apresentação dos protótipos AC-X e o Small Sport EV. Os dois carros são do tipo “Plug-in” e pode recarregar suas baterias na rede elétrica convencional.

Veja abaixo a ficha de cada um dos conceitos da Honda para o Salão de Tóquio 2011

A Honda promove o AC-X como o “carro híbrido de 1.000 km”, que é autonomia apontada pela fabricante e que promete virar referência de desempenho para o segmento. O veículo combina um motor 1.6 a gasolina com outro elétrico e a transmissão é automática. Já seu visual remete ao do Insight, o principal híbrido da montadora, mas com uma dose mais apurada de esportividade.

O Small Sport EV, embora a marca não confirme, é o primeiro passo para a criação da próxima geração do CR-Z, o primeiro carro híbrido de caráter esportivo. Para este carro, a Honda diz que o foco é a diversão com eficiência, mesmo slogan do esportivo alternativo em produção. Entretanto, a fabricante, por hora, mostrou apenas esboços do carro.

Para atender motoristas que utilizaram no futuro seus carros apenas em pequenos trajetos, como ir de casa ao trabalho ou ao supermercado, a marca propõe o protótipo Micro Commuter Concept. ( foto acima) Ainda sem data de lançamento, o minicarro segue a tendência japonesa para carros ainda menores e movidos totalmente por eletricidade.

Ele foi feito para levar no máximo duas pessoas e pouca bagagem, o conceito da Honda também leva atrás dos bancos um pequeno scooter elétrico. A idéia da marca é que seus clientes o utilizem em deslocamentos durante a saída ou retorno ao veículo. Dados de desempenho não foram divulgados.


Com tantas baterias no laboratório os engenheiros da Honda criaram até uma motocicleta elétrica. É a RC-E Concept, uma moto com desenho esportivo e desempenho, de acordo com a marca, semelhante ao de uma 250cc a gasolina. A recarga, a exemplo dos carros, também pode ser efetuada na rede elétrica convencional.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.