Honda CG Titan 150 2009


03 de dezembro de 2008|15 Comentários

Sétima geração da moto surge com injeção eletrônica e parte de R$ 6.040v

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Honda CG Titan chega a sua 7º geração

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CG estará disponível em quatro cores: vermelho, cinza, preto e azul

A Honda apresentou a nova CG Titan, que chega ao mercado nacional com injeção eletrônica, visual renovado e melhorias na ergonomia. Os novos faróis perderam o formato redondo ? solução adotada em 1994, e foram integrados a um inédito painel que compõe a carenagem.

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Farol tem piscas integrados e está embutido no painel

O tanque de combustível também foi redesenhado e ganhou em ergonomia. Com o novo desenho, é possível deixar as pernas juntas ao chassi, o que favorece a dirigibilidade. Na parte traseira, a nova rabeta é esportiva, inspirada em modelos mais caros da marca.

A injeção eletrônica trouxe melhorias à ciclística. A Titan ficou esperta nas retomadas de velocidade, enquanto o motor funciona de forma suave e progressiva. O propulsor recebeu balancins e comando de válvula roletados e arrefecimento por jato de óleo. Para a substituição do carburador pela injeção, um catalisador está aparente no início do escapamento. O sistema de escape, por sua vez, agora é feito de aço inox pintado de preto fosco. As mudanças na mecânica visam adequar a moto às novas leis de emissão de poluentes que entram em vigor a partir de janeiro de 2009.

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Não houve alterações no tamanho do motor, que continua com 150 cc. Entretanto, o torque teve uma leve redução. Agora desenvolve 1,32 kgfm a 7.000 rpm. A anterior desenvolvia  1,35 kgfm a 6.500 giros. A potência não teve alteração e continua em 14,2 cavalos, mas a marca é atingida em rotação mais elevada: 8.500 rotações. Além disso, a quarta e quinta marchas foram encurtadas para aumentar o desempenho. De acordo com o fabricante, as alterações promoveram reduções na emissão de gases e também no consumo de combustível.

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Quadro de instrumentos recebeu novas funções e grafismo

O novo desenho do chassi deixou a peça 600 g mais leve, e a suspensão dianteira tem cilindros mais próximos um do outro. De acordo com a Honda, essa providência tornou a direção mais direta e rápida ? ideal para uso urbano. Quem vai na garupa também se beneficia na nova CG, pois o assento em dois níveis torna a carona confortável e estável. Além disso, dá menos trabalho se segurar à moto com as novas alças de apoio.

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Honda CG 2008 (esq.) ao lado da nova geração (dir.)

Neste ano a Honda ainda fabricará a versão Sport, topo de linha, mas a nova geração não terá, por enquanto, essa configuração. A partir de dezembro a CG 2009 estará à venda nas versões KS, ES e ESD. As duas primeiras vêm com freios a tambor na dianteira, enquanto a ESD chega com partida elétrica e freio a disco na frente. No entanto, como opcional, o cliente pode adquirir freio a disco na versão ES. A mais cara tem preço sugerido de R$ 6.990, valor superior ao pedido pela CG 2008 (R$ 6.679). A opção intermediária (ES), sai por R$ 6.590.

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Nova rabeta (esq.) é prateada e tem piscas integrados à lanterna. À dir., versão 2008

 

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