Fiat divulga as primeiras informações e imagens do Novo Panda que será visto no Salão de Frankfurt 2011
02 de setembro de 2011|Sem Comentários
A Fiat divulgou esta semana, as primeiras imagens do novo Panda, o modelo que faz sucesso nos seus compactos 3,65 metros. O carro da montadora italiana estará presente no Salão de Frankfurt 2011, Alemanha.
Na Europa ele terá motores de 65 cv a mais de 100 cv, dependendo da versão. O novo Panda cresceu 12 centímetros e ganhou porta-malas mais espaçoso. Entre os itens de eletrônica embarcada há um sistema de detecção de obstáculos capaz de evitar atropelamentos e acidentes em tráfego urbano.
E qual é a importância do modelo no mercado europeu? Com mais de 6,5 milhões de unidades vendidas, o Panda é de fundamental importância para a Fiat. O design foi totalmente reformulado e a parte mecânica foi aprimorada. No geral, como não poderia de se deixar notar, as formas da carroceria se assemelham bastante às do Novo Uno. Podemos dizer até que se a Fiat pensasse num facelift ao Novo Uno, com certeza ela poderia se basear no seu irmão mais velho, Panda.
Na parte da frente, os faróis têm quase o mesmo formato do nosso Uno também, porém capô, grade frontal e para-choque têm desenho próprio. Nas laterais o corte das caixas de rodas é praticamente idêntico, porém as portas têm novas superfícies e a vigia é exclusiva do Panda. Na traseira, a placa fica na tampa do porta-malas e as lanternas têm desenhos mais elaborados.
Em questão de motorização o Panda 2013 terá várias opções. Haverá um 0.9 bicilíndrico TwinAir de 65 cv ou 85 cavalos de potência, um 1.2 Fire de 69 cv e um 1.3 Multijet a diesel de 75 cv. Versões movidas a GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e gás metano também será oferecidas, bem como câmbio manual ou automatizado Dualogic.
Assista abaixo um breve Vídeo com alguns esboços do novo modelo do Panda 2013