Daewoo deve chegar ao país em Setembro trazendo o Spark M150 como alternativa para os carros de entrada
30 de abril de 2010|Sem Comentários
Quem ainda se lembra do Daewoo espero vendido por aqui na década de 90 com mecânica do Chevrolet Vectra? Pois bem. A marca coreana está fora do nosso país já por um bom tempo, mas voltará no mês de setembro, um pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo 2010 .
Voltará de maneira oficial, não através da própria marca, mas sim pela Forest Trade, importadora independente de São Paulo. Ela venderá o Daewoo Spark M150 por valores começando em 22.800 reais.
A informação é da revista Quatro Rodas, que também fala de uma versão completa do carrinho por 24.800 reais. A Forest Trade fechou um acordo com a GM da Europa para trazer a marca Daewoo. É claro que modelos que a Chevrolet poderá usar ficam de fora, como o Novo Spark e o Cruze, além de um modelo já usado pela Chevrolet, a Captiva.
O Daewoo Spark M150 foi lançado em 2000, e ainda é vendido em alguns mercados tão ou mais defasados que o nosso, como o Uzbequistão. Aliás, é de lá que o compacto virá. A Forest Trade quer vender o Daewoo Spark M150 como o mais barato, o mais econômico e o modelo com a maior garantia do segmento.
Por pior que esse Spark seja, ele com certeza não chega no nível terrível de compactos chineses. A versão de 22.800 reais terá apenas CD Player. Já a de 24.800 reais incluirá ar-condicionado, travas elétrica e vidros elétricos.
O câmbio é sempre manual, e o motor 0.8 de 51 cavalos é condizente com o peso do Spark, de 770 quilos. Aliás, ele tem 30 centímetros a menos que um Uno Mille, que em breve ganha a versão Panda Européia. A aceleração de 0-100 é feita em 12 segundos e a máxima é de 144 km/h.
E o tata Nano, quando chega???? Resta esperar por coisas boas no mercado…
Essa e outras matérias você pode seguir pelo
