Cruze SW da Chevrolet pode chegar ao Brasil em pouco tempo
26 de outubro de 2009|1 Comentário
A poucos meses mostramos o CRUZE da GM chegando em portos da Grã Bretanha e além de chegar fazendo barulho são hoje um sucesso de venda.
Como a GM anda animada com a super estréia do ÁGILE que pode ser encontrado nas concessionárias desde o dia 21 e que teve festa em praticamente todas as concessionárias da marca, chegaram ao mercado informações de outro lançcamento.Ainda não há informações técnicas sobre o novo veículo, mas, ele será uma perua baseada no Cruze e terá 4,60 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,48 m de altura e 2,69 m de entreeixos, o carro é equipado com quatro motores, três a gasolina (um 1,6-litro de 112 cv, um 1,4-litro turbo de 140 cv e um 1,8-litro de 140 cv) e um 2-litros turbodiesel de 150 cv e 320 Nm de torque a 2.000 rpm, que ainda é proibido no Brasil.
Como a GM não tem nenhuma renovação de motores prevista, é possível que o Cruze use apenas o motor 2-litros que hoje equipa toda a linha da marca e gera 140 cv com álcool. Bom seria se os novos motores 1,4-litro turbo que equipam o Cruze também fossem fabricados no Brasil, mais especificamente na nova planta de Joinville, mas o motor que será feito ali deve ser o 1,4-litro atual, o mesmo que equipa Celta, Meriva, Corsa e Agile.
Com a perua Cruze no Brasil, a Renault Mégane Grand Tour voltaria a sofrer algum tipo de concorrência em seu segmento, já que a Toyota Fielder saiu de linha. Cá entre nós, peruas são muito melhores de dirigir do que minivans, o que justificaria algum investimento no segmento dos modelos médio-grandes.
A perua é o primeiro derivado do Cruze a aparecer, mas o sedã dará origem a toda uma família. O próximo modelo a aparecer será um hatch, mas, como já temos aqui Astra e Vectra GT, seria difícil imaginar mais um hatch médio na linha da marca norte-americana. A não ser que ela resolva substituir um dos modelos atualmente à venda (nenhum dos dois realmente atual) por um produto que será vendido no mundo todo.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo