Conheça e babe no Camaro SS com “apenas” 750 cv


25 de outubro de 2009|Sem Comentários
camaro_ss_770_cv
O filme Transformers não serviu somente para enriquecer os produtores. Ele tem ajudado e muito na guerra silenciosa ( por questões ecológicas é claro) que os muscle cars americanos vêm travando por fatias de mercado., no caso do modelo Camaro, trazido em matérias anteriores na versão do filme.
Isso aumentará em breve com a chegado do Sema Show 2009 que acontece entre os dias 3 e 6 de Novembro em terras de Tio Sam e Obama.
O Camaro SS especificamente  faz a cabeça de muitos apaixonados por muscle cars. E não é por menos, afinal, o belo e agressivo visual do modelo é combinado com um “borbulhante” V8 6.2 que gera 425 cv. Para a Ligenfilter, que prepara carros por lá, isso foi só o começo.
 
O que a preparadora fez foi substituir o motor V8 LS3 existente no Camaro SS pelo LS7, o mesmo V8 7.0 que equipa o Corvette Z06 e gera 505 cv. O desempenho, no entanto, não agradou como esperado, e a empresa cogitou substituir o LS7 pelo LS9, o 6.2 Supercharger de 638 cv do Corvette ZR1. Ao refletir melhor sobre o assunto, a Ligenfilter decidiu ser mais extrema ainda: equipou o motor 7.0 (LS7) com um supercharger, aproveitando que ele possui deslocamento maior que o LS9. O resultado são nada mais nada menos do que 750 cavalos de potência!
camaro_750_cv_lingerfelter
 
Para gerar tanta potência sem comprometer a durabilidade do motor, extensas alterações foram realizadas.A taxa de compressão, por exemplo, foi diminuída de 11:1 para 8,8:1, de modo a evitar que os pistões forjados JE derretam com as altas temperaturas. O virabrequim e as bielas foram mantidas por serem de titânio. O volante do motor e o sistema de embreagem dupla veio do LS9.
 
O supercharger que injeta 250 cv a mais no propulsor é um Magnuson Eaton TVS2300 e o sistema de escape é da marca Corsa. Entre diversas alterações para tornar o SS mais estável, a suspensão foi substituída por outra de competição, assim como as barras estabilizadoras e o subchassi. Para frear o modelo, freios Brembo foram adicionados, assim como novas rodas de aro 20”, que calçam pneus 275/40 na dianteira e 305/35 na traseira.
 
Que ficha técnica hein Cold? Ainda prefere o Mustang?
 
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter
 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.