Citroen mostra no Twitter fotos oficiais do novo Air Cross
06 de abril de 2010|Sem Comentários
A Citroën divulgou ontem as primeiras fotos oficiais do Air Cross. O carro já tinha sido mostrado por aqui recentemente quando publicamos imagens do site da revista Auto Esporte. O carro chegará ao mercado brasileiro em agosto, quando entrará na briga com Ford EcoSport, Volkswagen CrossFox, Fiat Idea Adventure e outras versões de visual aventureiro.
Sua versão mais comportada usará mesmo o nome adotado na Europa, C3 Picasso, e será lançada no início de 2010. E vai conviver pelo menos por um ano com a veterana Xsara Picasso. A Citroën também testa o novo C3 francês (um pouco maior que o atual), que compartilha a plataforma com o C3 Picasso.
O motor do Air Cross será o 1.6 16V Flex de 113 cv. A marca estuda usar posteriormente o 2.0 16V Flex de 151 cv. Por dentro, o quadro de instrumentos será atrás do volante, e não no centro do painel, como na maioria dos modelos da Citroën. Executivos da marca garantem que o carro terá um nível de requinte inigualável na seara dos aventureiros leves.
Com um vistoso estepe fixado na tampa traseira, suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, para-choques mais robustos e uma série de adereços off-road. Os para-choques dianteiros são pintados até a metade de cima, ficando restante na cor preta, parecendo uma proteção emborrachada que tem sido usada em outros modelos de apelo aventureiro.
Nívea Morato, diretora de marketing da montadora, conta que o design do utilitário tem a preocupação de reunir liberdade e força com a personalidade da marca. “O Aircross foi inspirado no universo off-road, mas com uma forte presença dos códigos genéticos da Citroën”.
O modelo conta com um para-brisa panorâmico de três partes, que promete maior visibilidade. Outros destaques são os eixos alongados, estribo protetor, duplos chevrons cromados, tomada de ar mais aberta, capô elevado e rodas Buggy diamantadas com pneus de uso misto.
Fonte: Auto esporte/ Automotive Business
Essa e outras matérias você pode seguir pelo
