BMW X5 e X6 ganham versão esportiva.


06 de abril de 2009|Sem Comentários

Poucas pessoas acreditavam que um dia os jipões de luxo da BMW fariam parte da linha M, até agora restrita aos cupês, sedãs e peruas da marca. Outro recurso inédito na linha M que passou a ser usado é o turbocompressor, que vem para fazer frente ao bem sucedido Porsche Cayenne Turbo. Tanto o X5M como o X6M trazem sob o capô um V8 4.4 biturbo de 555 cavalos, que garante arrancadas empolgantes. Equipados com tração integral xDrive, os modelos chegam aos 100 km/h em cerca de 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima fica limitada em 250 km/h.

Porém, o motor não é o único ponto forte dessa dupla, que também vem com visual esportivo. Ambos utilizam um kit aerodinâmico muito parecido, com para-choques maiores na frente, munidos de entradas de ar agressivas e pequenos difusores de ar na traseira. As rodas são de 20”e estão montadas em pneus 275/40 na frente e 315/35 atrás.

x5m1

x5m_compose

O sistema de freios traz discos de 395 mm na frente e 385 mm atrás. Ainda há diversos equipamentos de segurança, como freios ABS, controle de estabilidade, controle de tração, sistema de auxílio de estacionamento e o BMW iDrive. Faróis de xenônio e microcâmeras no para-choque traseiro também fazem parte da lista de itens de série. Por fim, a montadora preparou a suspensão de ambos os carros, que está com uma calibragem voltada para a condução esportiva.

x6

x6_compose

Fonte: Revista Auto Esporte

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.